Migrar conta salário para iConta no Itaú

A Conta Salário já é uma modalidade de conta bancária que não possui nenhuma tarifa, porém, ela é muito limitada, pois não recebe depósito e nem transferência de terceiros, apenas o empregador pode efetuar depósitos nela. Neste artigo ensinaremos como migrar a sua Conta Salário no Banco Itaú para a iConta, uma conta-corrente completa e sem tarifa, ela é ilimitada para movimentações pelos canais digitais (internet, celular ou caixa eletrônico). Infelizmente não é possível migrar uma conta-salário para conta-corrente, pois ela possui numeração diferenciada, no entanto, existe uma solução.

Com a iConta o cliente recebe um cartão múltiplo (débito e crédito) internacional da MasterCard.

Com a iConta o cliente recebe um cartão múltiplo (débito e crédito) internacional da MasterCard.

Como a migração do segmento de conta não é mais permitida, você precisará abrir uma nova conta. Quando tentei abrir uma iConta direto não consegui, pois o sistema impedia alertando “Cliente já possui um pacote Maxiconta”. Por mais que o funcionário tivesse boa vontade, o sistema não liberava a abertura.

A solução que encontrei foi, abrir uma conta varejo (tradicional) com pacote de Serviços Essenciais, ao receber o SMS do banco informando a ativação eu voltei na agência e pedi para migrá-la para o segmento digital (iConta).

Depois só precisei pedir a portabilidade do meu salário para a iConta. Assim, toda vez que meu salário cai na conta-salário do Itaú ele é, automaticamente, transferido para a iConta que eu abri.

Se preferir você pode pedir para que o empregador faça o pagamento direto na iConta e encerrar a conta-salário. Mas, como ela não gera nenhum custo, preferi deixá-la aberta e solicitar apenas a portabilidade do salário.

RESUMINDO

  • Se já tiver uma conta-corrente ou salário não é possível abrir uma iConta direto, pois o sistema não liberada!
  • Abra uma conta varejo com serviços essenciais no Itaú.
  • Quando a conta estiver ativada – normalmente demora uns 5 dias úteis para ativar – volte a agência e peça para migrá-la para o segmento digital (iConta).
  • Quando a iConta estiver aberta basta pedir a portabilidade do salário para a iConta ou modificar o número da conta de pagamento junto ao empregador.

A iconta é muito vantajosa, pois ela é ilimitada para movimentações pelos canais eletrônicos. O cliente consegue fazer transferências via DOC ou TED para qualquer banco, saques, pagamentos, etc, sem nenhum custo!

Matérias relacionadas no Conta-Corrente