Conta PJ do Banco Inter agora conta com i-Safe integrado no APP

Banco Inter começa a testar i-Safe no aplicativo da Conta Digital PRO.

O aplicativo do Banco Inter para Empresas começou finalmente a ganhar um novo recurso de segurança que deve facilitar o dia a dia dos correntistas; o banco começou a liberar gradativamente o cadastramento do i-Safe, chave de segurança que permite autenticar transações no aplicativo sem a necessidade de digitar nenhum código.

i-Safe do Banco Inter para Empresas

Banco Inter lança chave de segurança i-Safe para Empresas, o que simplifica as transações pelo aplicativo, pois dispensa a necessidade de digitação de token por e-mail/SMS. (imagem: reprodução changelog APP Banco Inter Android)

Lançado em Abril de 2019, o dispositivo de segurança só estava disponível, até então, para correntistas Pessoa Física. As contas empresariais do Banco Inter demandavam a digitação do token enviado por SMS ou e-mail de cadastro em todas as operações.

A partir da disponibilização do i-Safe para empresas, as contas PJs vão poder cadastrar um smartphone para gerar códigos de autenticações para transações no internet banking, esse token funciona inclusive offline.

AGILIZA AS TRANSAÇÕES PELO APLICATIVO E PROPORCIONA MAIOR SEGURANÇA

Para as operações realizadas pelo aplicativo em que o i-Safe está instalado na conta PJ, não será necessário a digitação de nenhum outro código, pois a validação da operação será feita automaticamente pelo dispositivo, tal como já ocorre na conta PF.

A novidade deve dar mais agilidade as transações pelo smartphone, pois a validação da transferência, pagamento de conta, boleto ou qualquer outra operação de débito se dará automaticamente pelo dispositivo de segurança que gera códigos aleatórios de seis dígitos a cada trinta segundos, servindo como Segundo Fator de Autenticação (2fA).

A Conta Digital PRO é a versão jurídica da conta digital do Banco Inter, ela é voltada para empresas de todos os portes – com exceção do MEI, cujo gerenciamento da conta deve ser feito pelo mesmo aplicativo da conta Pessoa Física – sendo a conta livre de tarifa de manutenção e com transações gratuitas (limitadas), dentre elas: saques, transferências e cobranças por boletos.

O i-Safe começou a ser liberado para os clientes que possuem o aplicativo Banco Inter Empresas para Android, mas, em breve, deverá ser liberado também para usuários do iPhone. A liberação do i-Safe está sendo feita gradativamente na Google Play Store.

Em um primeiro momento a utilização do token (para quem já possui a função disponível no APP PJ) será opcional, mas a tendência é que, futuramente, o Banco Inter torne o uso do i-Safe obrigatório, tal como fez com a Conta Pessoal.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente