Banco Inter torna i-Safe obrigatório para Pessoa Física

Banco Inter torna i-safe obrigatório, correntistas que ainda não ativaram o dispositivo são impedidos de realizar transações financeiras.

O Banco Inter está liberando de forma gradativa o i-Safe para todos os clientes, o dispositivo de segurança irá substituir o token por e-mail e SMS, ele gera uma sequência de seis dígitos que muda automaticamente a cada 30 segundos, sendo obrigatório para validar transações no aplicativo e no internet banking. Os clientes no qual a ativação do i-Safe já está disponível não conseguirão realizar transações financeiras enquanto não ativarem a chave de segurança eletrônica.

O procedimento de ativação do i-Safe é 100% feito por aplicativo, tal como já explicamos.

Os correntistas Pessoa Física que tentam realizar transações sem a ativação do i-Safe recebem a seguinte mensagem:

“Olá! Identificamos que você ainda não habilitou seu i-safe, a forma mais segura de fazer transações na sua Conta Digital. Acesse o App Banco Inter para habilitar essa funcionalidade!”

Banco Inter torna i-safe obrigatório

Correntistas do Banco Inter são forçados a ativar o i-safe para continuar utilizando a conta-corrente. Iniciativa aumenta a segurança para Pessoa Física. (imagem: reprodução Internet Banking Banco Inter)

FIM DO TOKEN POR E-MAIL E SMS

A atualização mandatória impede que clientes que ainda habilitaram o i-safe realizem transações financeiras. O acesso à conta pelo computador passa a ser possível apenas com o dispositivo ativado, pois para acessar a conta pelo navegador é necessário a digitação do token gerado exclusivamente pelo APP do banco.

A tendência é que o token por e-mail e SMS seja extinto pelo banco, o código enviado por mensagem e e-mail deverá continuar a ser solicitado apenas como mecanismo de segurança para a ativação do i-Safe.

Contas jurídicas – Para quem possui conta jurídica ou MEI o token por e-mail e SMS continuará funcionando, por enquanto a obrigatoriedade é apenas para Pessoa Física, até porque o aplicativo do Banco Inter para empresas possui funcionalidades limitadas.

O processo de ativação do i-safe é feito 100% pelo aplicativo do Banco Inter, não sendo necessário baixar nenhum aplicativo adicional. Após atualizar o aplicativo (é importante que esteja na última versão disponível) basta seguir as instruções de habilitação, o que inclui a digitação de alguns dados do cartão, confirmação de dados cadastrais e a validação por código enviado por e-mail e SMS.

O i-safe torna a conta digital do Banco Inter ainda mais segura, pois permite a validação de transações através de um dispositivo 2FA (Two Second Authentication), o que impede transações não autorizadas caso a senha do correntista tenha sido comprometida.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente