PicPay ultrapassa marca de 20 milhões de clientes

Impulsionado por benefícios sociais, PicPay atingiu 20 milhões de clientes em Maio de 2020.

O aplicativo PicPay cresceu de forma exponencial durante a quarentena. No começo de Março de 2020 a carteira digital ultrapassou a marca de 20 milhões de correntistas, um marco para a fintech. Cabe lembrar que sete meses antes, em Outubro de 2019, a carteira tinha 12 milhões de usuários, sendo que fechou 2019 com pouco mais de 13 milhões de clientes.

PicPay máquinas Cielo

Com ampla aceitação nas maquininhas da Cielo, Linx e Getnet, PicPay vê crescer o número de usuários em 2020. (divulgação)

De Janeiro a primeira semana de Maio o PicPay ganhou 7 milhões de clientes. A aceleração no número de clientes foi observada principalmente nos meses de Março e Abril, quando alguns estados e municípios usaram o PicPay para pagar auxílios emergenciais por conta da quarentena, dentre eles o Auxílio Merenda do Governo do Estado de São Paulo.

Além disso, o aplicativo PicPay passou a ser uma alternativa para usar (em compras ou saques) o Auxílio Emergencial de R$600,00 do Governo Federal.

Em 2020 o PicPay também patrocinou diversas lives com famosos e foi um dos patrocinadores do programa Big Brother Brasil da Rede Globo. Tais ações fizeram com que o aplicativo ganhasse maior visibilidade e, consequentemente, maior interesse dos consumidores.

DINHEIRO DE VOLTA E PAGAMENTO POR QR CODE

O PicPay é muito mais do que uma carteira de pagamento, o app da instituição também gera economia aos usuários, pois ele oferece cashback (dinheiro de volta) em alguns pagamentos.

Com conta gratuita, todo o saldo depositado no aplicativo ainda rende automaticamente 100% do CDI, o que é superior a caderneta de poupança.

Ao comprar utilizando o saldo do aplicativo o correntista ainda pode ganhar 5% de cashback em todos os pagamentos pelo aplicativo. Há ainda a Conta Uni, modalidade exclusiva para estudantes universitários, nela o percentual de cashback pode chegar a até 10%.

A aceitação do aplicativo é também uma das maiores! Além de pagamentos entre clientes que usam o app, a aplicação também é aceita como forma de pagamento por QR Code nas milhões de maquininhas da Cielo e, recentemente, passou a ser aceita também na Getnet (maquininha do Banco Santander).

Somado a tudo isso o PicPay ainda é alternativa aos bancos tradicionais, visto que o aplicativo viabiliza pagamento de contas, depósitos, transferências, recarga de celular e até investimentos.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente