PicPay atinge 12 milhões de clientes e se aproxima do Nubank

PicPay atinge 12 milhões de clientes, anuncia investimento na grande mídia e patrocina um grande clube para impulsionar crescimento da base de clientes.

A fintech PicPay divulgou nesta quinta-feira (17), o número atual da base de clientes, de acordo com o comunicado, o aplicativo de pagamentos e de cashback já superou a marca de 12 milhões de clientes. Com o anúncio, a carteira digital possui apenas 3 milhões de clientes a menos do que o Nubank que, recentemente, divulgou ter atingido a marca de 15 milhões de clientes.

PicPay máquinas Cielo

Aplicativo já permite pagamentos por QR Code até nas máquinas da Cielo. (divulgação)

Em número de clientes o PicPay já supera grandes players do mercado, nesta mesma semana o Banco Inter divulgou ter atingido 3,3 milhões de clientes, um número bem inferior aos 12 milhões do PicPay.

Para que o negócio da fintech seja sustentável aumentar a base de clientes é fundamental, a empresa pretende fechar 2020 com 1,5 mil funcionários para viabilizar esse crescimento, ante os 700 atuais.

Se fosse um banco, PicPay já seria o segundo maior digital do Brasil, atrás apenas da NuConta do Nubank.

Essa semana o PicPay iniciou uma campanha publicitária na grande mídia, além de comercial na TV, o aplicativo também investirá pesado na publicidade digital para disputar os consumidores da concorrência.

CONCORRÊNCIA NOVA TODO DIA

Cabe lembrar que quase todo dia surge um novo concorrente. Além de bancos digitais como o Inter, Neon, BS2, Agibank, etc, a fintech ainda tem que concorrer com instituições tradicionais como iti do Banco Itaú; next do Bradesco; Cielo Pay da Cielo, etc.

Há ainda a entrada de varejistas no setor financeiro. A B2W – dona do Submarino, Americanas.com, Shoptime e Soubarato – lançou o Ame Digital. A Via Varejo – dona da Casas Bahia e do Ponto Frio – lançou o banQi; até mesmo as Lojas Pernambucanas já possui a própria conta digital.

Isso tudo sem contar a chegada de dois bancos digitais da Europa, o N26 e o Revolut já anunciaram que pretendem oferecer produtos e serviços financeiros no país.

Além da campanha publicitária na grande mídia, a fintech PicPay está patrocinando pontualmente o Santos Futebol Club, a empresa tem a marca estampada como patrocinador master pontual na camisa do time paulista.

Camisa do Santos FC com patrocínio do PicPay

Santos FC terá marca do PicPay na camisa nas partidas contra o Palmeiras e o Internacional. (imagem: divulgação Santos FC)

O lançamento de novos produtos financeiros também faz parte da estratégia da startup, recentemente a empresa anunciou o lançamento de um cartão de crédito internacional sem anuidade com cashback de até 5% em todas as compras.

PicPay Card

Ganhe dinheiro de volta em todos os seus pagamentos! PicPay lança PicPay Card, cartão de crédito sem anuidade que possui cashback de até 5% em todos os pagamentos. (imagem: divulgação: PicPay assessoria de imprensa)

Alguns especialistas apostam que a forte concorrência causará a quebra de muitos bancos digitais e fintechs; apenas 4 ou 5 grandes players do mercado deveram se manter sustentáveis no longo prazo, principalmente pelo conceito “feeless” (sem tarifas) que muitos estão adotando.

Além da forte concorrência, o mercado ainda está tendo que lidar com a popularização de serviços grátis. Além do Banco Inter, o BS2, next e até a Neon Pagamentos já anunciaram serviços ilimitados a custo zero para o consumidor pessoa física. Com serviços principais cada vez mais gratuitos, lucrar com serviços agregados fica cada vez mais difícil.

Resta agora descobrir como a concorrência reagirá a investida agressiva da fintech na busca de novos clientes.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente