Última atualização do aplicativo do Bradesco permite envio e recebimento de remessas do exterior sem burocracia.
A última atualização do aplicativo do Banco Bradesco trouxe uma novidade que deve agradar os correntistas do banco privado que utilizam os serviços de câmbio e remessa ao exterior, a partir de agora é possível enviar e receber dinheiro de/para o exterior sem burocracia pelo celular. A novidade já está disponível para todos os correntistas, basta atualizar o aplicativo na loja de aplicativos do Android e IOS.
A função não é acessível aos correntistas que possuem apenas conta salário ou poupança.
No menu CÂMBIO é possível:
- Enviar Ordem de Pagamento ao Exterior;
- Receber Ordem de Pagamento do Exterior;
- Acompanhar a Posição de Operações no Exterior (acompanhar o envio e/ou recebimento);
Para que o correntista consiga acessar a novidade é indispensável que ele tenha o cadastro completo e atualizado na instituição financeira, caso contrário o usuário será orientado pelo aplicativo a procurar uma agência para atualizar o cadastro antes de utilizar a novidade, tal como determina o Banco Central. Caso a divergência seja apenas por conta do endereço, o correntista pode atualizar ou confirmar o endereço direto pelo internet banking.
Além do aplicativo, é possível também enviar e receber remessas do exterior pelo site do Bradesco, basta acessar a opção CÂMBIO em sua área exclusiva. A validação da operação financeira e/ou assinatura do contrato de câmbio é feita digitalmente e validada pelo token.
O valor que cada correntista pode enviar ou receber do exterior varia de acordo com a renda declarada pelo correntista no momento da abertura da conta e/ou durante a atualização cadastral.
A novidade é uma estratégia do Banco Bradesco para concorrer com sites e aplicativos que permitem o envio e o recebimento de dinheiro do exterior sem burocracia pela internet. No mês passado o Banco do Brasil também já havia anunciado que passaria a ter função câmbio no aplicativo, dispensando o comparecimento na agência para o fechamento de ordens.
O Bradesco também anunciou recentemente o aumento no limite de transferências via TED por canais eletrônicos, já é possível enviar até R$60 mil sem precisa ir na agência.