Bradesco libera migração de chave de segurança pelo APP

É possível reativar a Chave de Segurança Bradesco caso tenha excluído o app ou ainda caso queira migrar o dispositivo de segurança para um novo aparelho.

O Banco Bradesco simplificou o processo para o cadastro e/ou migração da chave de segurança, dispositivo de segurança que serve para autenticar transações financeiras no aplicativo e no internet banking da instituição. Há duas situações em que o correntista pode ser beneficiado pela novidade, a primeira é caso acidentalmente tenha excluído o app do Bradesco e a segunda é caso queira trocar a chave de aparelho tendo ainda acesso ao seu celular onde o dispositivo está atualmente cadastrado.

Troca de chave de segurança Bradesco pelo APP

Não precisa mais ligar ou ir na agência! Recadastro ou migração da chave de segurança do Bradesco agora pode ser feito direto pelo app, sem burocracia. (imagem: reprodução changelog app Bradesco Google Play Store)

Antes dessa supernovidade o cadastro ou alteração da chave de segurança do Bradesco só era possível pelo Fone Fácil ou então em uma agência da instituição.

Mas atenção, para quem não possui nenhuma chave de segurança cadastrada ou perdeu o acesso ao aparelho antigo, por segurança, o cadastro do dispositivo de segurança só pode ser feito pelo Fone Fácil ou então direto na agência.

RECADASTRO AUTOMÁTICO DA CHAVE DE SEGURANÇA PARA QUEM EXCLUIU O APP

Caso você tenha excluído o aplicativo do Bradesco, basta baixar de novo que você conseguirá reativar a chave de segurança sem burocracia no mesmo dispositivo, basta completar algumas etapas de segurança.

Essa opção só funciona para aqueles que, acidentalmente, excluíram o app; não funcionando para aqueles correntistas que realizaram a formatação ou o reset de fábrica do aparelho.

MIGRAÇÃO DE CHAVE DE SEGURANÇA DE UM DISPOSITIVO PARA OUTRO

A segunda novidade foi a liberação da migração de chave de segurança sem que o correntista tenha que entrar em contato com o Fone Fácil do Bradesco, basta que o correntista ainda tenha acesso ao aparelho em que o token está cadastrado.

No novo aparelho basta informar o número da agência e conta-corrente, caso o dispositivo de segurança não esteja configurado, o próprio aplicativo lhe orientará sobre a migração sem que seja necessário entrar em contato com a central de atendimento ou procurar a agência.

Ficou interessado na novidade? Então basta atualizar o seu APP na loja de aplicativos do seu sistema operacional. Para que a migração da chave de segurança seja possível é necessário que ambos os celulares estejam com o aplicativo atualizado e, preferencialmente, na última versão.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente