Caixas eletrônicos do Bradesco já permitem saques em dólar e euro

Tendência é que – futuramente – todos os caixas eletrônicos do país disponibilizem o saque em moeda estrangeira para competir com as agências de câmbio.

O Banco Bradesco anunciou nesta quarta-feira (26) que passará a permitir o saque em moeda estrangeira diretamente nos caixas eletrônicos da instituição, será possível sacar dólar ou euro sem precisar do atendimento presencial. No momento do saque o correntista é informado sobre o custo da moeda (taxa de conversão) e sobre o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) antes de confirmar a operação.

Dólar e EURO

Alguns caixas eletrônicos do Banco Bradesco já permitem o saque de Dólar dos Estados Unidos e Euro.

Cabe lembrar que o Bradesco não é a primeira instituição a permitir o saque de moeda estrangeira em caixas eletrônicos, o Banco do Brasil (BB) e o Santander já possuem um projeto-piloto que permite o saque de Dólar dos Estados Unidos (USD) em algumas máquinas.

O Banco Bradesco, no entanto, é o primeiro a disponibilizar tanto o dólar quanto o euro como opção de retirada. A ideia é facilitar a vida do turista brasileiro e, ao mesmo tempo, competir de forma mais agressiva com as agências de câmbio. O turista poderá optar por sacar a moeda estrangeira em um caixa eletrônico pela facilidade.

Conheça também o TransferWise, forma mais barata de enviar ou receber dinheiro do exterior.

APENAS 10 CAIXAS ELETRÔNICOS DISPONÍVEIS

Por enquanto há apenas 10 caixas eletrônicos habilitados para saque de moeda estrangeira, todos eles ficam na capital paulista, mas a ideia é ampliar o número para 40 caixas eletrônicos até o final de 2017, informou uma fonte envolvida no projeto.

Caixas eletrônicos que disponibilizam DÓLAR e EURO:

  • Praça Panamericana-USP, Alto de Pinheiros
  • Nova Central-USP, Centro
  • JK Iguatemi URB.SP, Vila Nova Conceição
  • Praça Oswaldo Cruz-USP, Bela Vista
  • Masp Paulista-USP, Bela Vista
  • Alameda Vicente Pinzon-USP, Vila Olímpia
  • Avenida Faria lima-USP, Jardim Europa
  • Avenida Brigadeiro Faria Lima-USP, Jardim Europa
  • Nova Faria Lima –USP, Itaim Bibi
  • Nova Av. Morumbi-USP, Morumbi

Devido à necessidade de identificação do comprador para adquirir moeda estrangeira, a novidade está disponível apenas aos clientes Bradesco que tenham o cadastro atualizado (o que inclui o segmento varejo e o Bradesco Prime).

Após inserir o cartão no caixa eletrônico o correntista só precisa selecionar a opção CÂMBIO > SAQUE DE MOEDA ESTRANGEIRA, daí é só escolher a moeda (USD ou EUR) e confirmar a operação após conferir todas as taxas aplicáveis (cotação, tarifa e imposto).

Devido às características da operação só é possível comprar moeda estrangeira, por enquanto ainda não é possível vender (trocar Dólar ou Euro por Real, por exemplo).

Matérias relacionadas no Conta-Corrente