Como cadastrar senha do INSS pelo Bradesco

Parceria entre o Bradesco e a Previdência Social permite que os correntistas do banco privado cadastrem a senha do “Meu INSS” pelo internet banking.

Antigamente todos os serviços da Previdência Social eram restritos as agências, o segurado tinha que efetuar o agendamento e comparecer no horário marcado para uma simples consulta de contribuições, por exemplo. A boa notícia é que o INSS vêm digitalizando seus serviços nos últimos anos, recentemente o órgão passou a permitir que bancos cadastrem a senha de acesso do MEU INSS (portal e aplicativo). A seguir apresentaremos o processo para obtenção da senha pelo Bradesco.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Banco Bradesco e a Previdência Social, tal funcionalidade permite que os correntistas do banco privado cadastrem o código inicial de acesso aos serviços da Previdência sem precisar comparecer a uma agência.

Bradesco e INSS

Função no Internet Banking do Bradesco permite o cadastro da senha do INSS pela internet.

COMO CADASTRAR A SENHA DO INSS PELO BRADESCO

Caso tenha uma conta-corrente ou poupança do Bradesco e tenha acesso ao internet banking, você é elegível para cadastrar a senha via internet, desde que já tenha a chave de segurança. Acesse a sua conta normalmente pelo site banco.bradesco, em sua área exclusiva selecione as seguintes opções:

  • Outros serviços > Documentos > INSS – Cadastrar Código Inicial de Acesso ao Portal “Meu INSS” (NAI).

O NAI (Núcleo de Autenticação Interbancária) é uma ferramenta para o envio de informações ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A funcionalidade não é exclusiva do Bradesco, o cadastramento da senha do INSS também está disponível no Banco Itaú, Santander, Banco do Brasil, Mercantil e Sicoob.

Após o cadastro da senha de sete dígitos no internet banking do Bradesco basta realizar o acesso ao Portal Meu INSS ou então pelo aplicativo. Por questões de segurança pode ser solicitado a alteração do código no primeiro acesso.

O cadastro via internet só está disponível para correntistas da instituição, não sendo possível gerar a senha através da conta de terceiro. O titular da conta-corrente ou poupança precisa ser o mesmo do cadastro do INSS no qual se deseja obter senha, visto que o cadastro é feito a partir do CPF ou CNPJ do correntista.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente