Para realizar operações pela internet o correntista precisa ter um dispositivo de segurança vinculado a conta-corrente ou poupança. Veja como solicitar ou ativar a Chave de Segurança Bradesco.
Realizar transações bancárias via internet já é algo seguro, o Banco Bradesco, por exemplo, adota vários mecanismos de segurança que garantem que o correntista só conseguirá fazer transações caso tenha um dispositivo de segurança adicional, a chamada Chave de Segurança ou Token, que gera uma combinação de três a oito números exclusivos para validar transações e evitar que qualquer pessoa que tenha acesso à sua senha consiga realizar operações pela internet, telefone ou aplicativo. Neste artigo ensinaremos como solicitar ou ativar a Chave de Segurança Bradesco.
Solicitar ou ativar a Chave de Segurança Bradesco
O correntista pode fazer a solicitação na agência ou então entrar em contato com o Fone Fácil (4002-0022 ou 0800-570-0022). Há duas opções para receber a chave de segurança:
- Cartão Chave de Segurança (físico) – enviado por Correios;
- Chave de Segurança Bradesco Eletrônica (no celular);
Caso o correntista opte pelo cartão chave de segurança físico ele receberá um cartão no endereço de correspondência cadastro no banco em até 15 dias úteis. O cartão pode ser utilizado na internet, app ou ainda pelo Fone Fácil.
Caso opte pela Chave de Segurança Eletrônica Bradesco basta baixar o aplicativo da instituição e entrar em contato com o Fone Fácil, a ativação da Chave de Segurança é feita na hora, basta você ter um smartphone Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone ou dispositivo que seja compatível com aplicações JAVA, para conseguir instalar a chave de segurança no celular.
Vantagens da Chave de Segurança no Celular:
- Não precisa ser substituído nunca – O aplicativo é capaz de gerar um número infinito de combinações. Cada código gerado é válido por apenas 30 segundos, o que garante que os códigos não poderão ser copiados para utilização posterior;
- Após o cadastro do Token a Chave de Segurança funciona mesmo sem internet – Não depende da internet para gerar combinação;
- Proteja seu Token Eletrônico por senha ou use a impressão digital – Nos dispositivos compatíveis o cliente pode efetuar o bloqueio do token usando o leitor de impressão digital
- Transações mais seguras – cada Token gera uma combinação de 6 a 8 números;
- Validação Digital – O cliente pode realizar transações de valores maiores mediante a utilização da Validação Digital. Como funciona: ao realizar uma transação pelo Internet Banking o cliente utiliza a câmera do celular para ler um QR CODE (semelhante a um código de barras), o app gerará um código de até 8 números para liberar aquela transação no internet banking.
Caso troque de smartphone basta entrar em contato com o Fone Fácil para solicitar a substituição da Chave de Segurança.