99Pay, carteira da 99, anuncia rendimento de 220% do CDI

Sem FGC, saldo depositado na conta da 99 agora rende automaticamente 220% do CDI.

Depois do PicPay anunciar a incrível remuneração de 210% do CDI em sua conta, eis que surge a 99Pay e anuncia que remunerará automaticamente o saldo depositado em sua carteira digital a 220% do indicador CDI. A alta rentabilidade desses investimentos vem acompanhada de um preço: ambas as carteiras não contam com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Liquidez diária 99Pay com 220% do CDI

Deu a louca na 99! Carteira 99Pay agora rende 220% do CDI na liquidez diária. (imagem: reprodução 99)

De acordo com a 99, o novo rendimento faz com que a conta da empresa renda mais que o dobro da tradicional caderneta de poupança.

A conta 99Pay está disponível apenas para consumidores de algumas cidades, através dela é possível pagar contas, realizar depósitos, transferências pelo Pix e até saques em caixas eletrônicos. A conta é 100% gratuita, pode ser contratada por consumidores que utilizam o app de carona remunerada ou o delivery de comida, quanto para os motoristas e entregadores parceiros.

Por ter liquidez diária, o saldo pode ser resgatado da conta a qualquer momento.

Em bancos tradicionais e corretoras para conseguir uma rentabilidade equivalente ao investimento anunciado pela PicPay e 99 o correntista precisa aplicar o dinheiro em CDBs de prazo fechado que, em alguns casos chegam a ter vencimento em 7-10 anos.

PicPay com número de agência e conta

PicPay foi a primeira empresa a oferecer rentabilidade acima de duzentos por cento do indicador CDI na liquidez diária. (imagem: divulgação PicPay)

A megarrentabilidade é válida por tempo indeterminado, tanto no PicPay quanto no aplicativo da 99. Diferentemente de um Certificado de Depósito Bancário onde o investidor precisa aportar, na wallet de ambas as empresas o consumidor só precisa adicionar o saldo a conta para que o dinheiro renda automaticamente.

Se a queda da Selic se mantiver nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária do Banco Central, o Copom, a tendência é que mais instituições passem a oferecer rentabilidade superior ao dobro da taxa básica de juros que, atualmente, está em um de seus menores patamares da história do Brasil.

            

Matérias relacionadas no Conta-Corrente