Marketplace do Agibank terá integração do digital com lojas físicas do banco.
O Agibank contratou um ex executivo da Cielo para liderar a construção de um marketplace que fará frente ao Shopping do Banco Inter e produtos similares da concorrência. De acordo com o comunicado, Marcelo Oliveira trabalhava como diretor de soluções de tecnologia e arquitetura na Cielo e, agora, vai liderar a criação de um marketplace que será integrado no aplicativo da instituição financeira.
O Inter foi o banco pioneiro a oferecer o produto no Brasil; o marketplace integrado ao aplicativo bancário já está disponível no C6 Bank, PagBank, Credicard ON e Ame Digital. Há ainda outras instituições que trabalham no desenvolvimento de “shopping” integrado ao mesmo aplicativo bancário.
Com mais de 15 anos de experiência na área financeira, Marcelo também ajudará a instituição na compra de startups e fintechs para impulsionar o crescimento da nova plataforma de e-commerce que será integrada à conta digital do banco.
Essa é a primeira grande contratação desde setembro de 2020 quando o Agibank recebeu aporte de capital de R$ 400 milhões da Vinci Partners.
MARKETPLACE DO AGIBANK TERÁ INTEGRAÇÃO COM LOJAS FÍSICAS
Sem revelar muitos detalhes, o Agibank informou no comunicado que o principal diferencial de seu marketplace será a inclusão das lojas físicas, além do digital. A estratégia faz sentido, visto que o banco digital possui 700 lojas espalhadas pelo Brasil, em cada uma há três consultores e um terminal de atendimento.
Pela plataforma os clientes terão acesso a descontos e cashback (dinheiro de volta). Em contrapartida, o Agibank receberá uma comissão do e-commerce parceiro a cada compra efetuada.
Em estratégia similar ao do Agibank, o PicPay contratou um ex funcionário da Uber para liderar a área de desenvolvimento de marketplace da maior carteira digital do Brasil.
Cabe ressaltar que o sucesso do marketplace do Banco Inter pode estar atrelado ao forte investimento em pessoal que a instituição fez no início. Em agosto de 2019 o banco mineiro contratou um ex executivo do Facebook para impulsionar o Inter Shop.