De olho no crescimento do Inter, PicPay contrata ex-Uber para liderar área de marketplace.
O PicPay – maior carteira digital do Brasil e aplicativo de cashback – anunciou nesta quarta-feira (20), que contratou Fábio Plein, ex executivo da Uber Brasil para liderar a área de marketplace da fintech. O movimento chegou dois dias depois do Agibank também ter anunciado a contratação de um executivo para liderar a criação de um marketplace próprio.
De acordo com o vice-presidente do PicPay, Anderson Chamon, a fintech quer desenvolver uma plataforma de compras no app: “Queremos tombar o marketplace brasileiro para o aplicativo”, afirmou.
Fábio Plein assumirá a vice-presidência da PicPay Store, cujo foco deve ser na ampliação de parceiros e o lançamento de um e-commerce com cashback integrado ao app.
INSTITUIÇÕES CRESCEM O OLHO PARA O INTER SHOP
O forte movimento de instituições investindo em marketplace está relacionado ao sucesso do Inter Shop, marketplace com cashback lançado pelo Banco Inter, a instituição foi pioneira no lançamento de e-commerce integrado no aplicativo financeiro, tanto que muitas lojas virtuais estão “embarcadas” no mesmo aplicativo em que os correntistas realizam movimentações financeiras.
Para ampliar o alcance do Inter Shop o Banco Inter liberou compras pelo site e, recentemente, abriu a plataforma para não-clientes da instituição. A lista de parceiros inclui grandes nomes do e-commerce, dentre os quais: Submarino, Casas Bahia, Ponto Frio, Americanas, Extra, Cobasi, Magalu, Amazon, Shoptime, Netshoes, Kabum, Centauro, AliExpress, dentre dezenas de outras lojas virtuais.
Além do Inter, C6 Bank, PagBank, Credicard e Ame Digital já possuem solução de e-commerce com cashback integrado ao aplicativo bancário.
Com quase 40 milhões de clientes, o PicPay já pode ser considerado a maior carteira de pagamentos do Brasil, a base de clientes da fintech está bem próxima ao do Nubank, o maior banco digital das Américas.
Recentemente, a fintech controlada pelo Banco Original liberou o PicPay Card para todos os correntistas.