Por não ser banco, conta da Ame Digital não conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
A carteira Ame Digital adicionou recentemente a opção de adicionar saldo por meio de transferência bancária ou por depósito em espécie nas Lojas Americanas, o que permite que a carteira passe a ser utilizada também para guardar dinheiro como uma alternativa aos bancos tradicionais. Embora o aplicativo comece a oferecer serviços financeiros como depósitos e transferências, é importante lembrar que a Ame é uma conta não-bancarizada e que, portanto, não conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) é uma garantia disponível em todos os bancos, em caso de quebra da instituição financeira o consumidor tem assegurado até R$ 250 mil por CPF, conta e instituição financeira.
Cabe lembrar que não é só a Ame que fica de fora do FGC: NuConta, PicPay, Méliuz, RecargaPay, ContaUm, SmartMEI e tantas outras contas também ficam de fora da proteção do Fundo Garantidor de Crédito.
Todavia, é importante lembrar que por trás da Ame Digital temos a B2W, uma das gigantes do e-commerce brasileiro, ela é dona das Americanas, Submarino, Shoptime e Soubarato.
Conta pode ser usada para comprar com cartão
Para quem prefere não adicionar saldo à conta devido à inexistência do FGC, basta comprar usando cartão de crédito no aplicativo de cashback. A solução de depósito em dinheiro e por transferência bancária foi criada principalmente para permitir que clientes que não possuem cartão de crédito comprem com a Ame Digital.
Serviços disponíveis na conta:
- Compra em sites e estabelecimentos via QR Code;
- Recarga de celular;
- Depósitos em dinheiro nas Lojas Americanas;
- Transferência de dinheiro (saldo em conta) para outros usuários);
- Depósitos por transferência bancária, desde que a conta de origem seja de mesma titularidade do CPF cadastrado na Ame Digital;
A conta oferece mais privacidade e segurança aos seus usuários, pois elimina a necessidade de digitação dos dados do cartão de crédito, por exemplo, em compras pela internet. Em um site parceiro basta selecionar “PAGAR COM AME”, daí é só abrir o aplicativo e escanear o QR CODE gerado, a finalização do pagamento é feita pelo aplicativo Ame Digital que possui a mesma segurança de um banco.