Banco Inter agora possui uma das menores taxas no crédito imobiliário

Taxa de juros do crédito imobiliário do Banco Inter passa a ser de 7,7% a.a + TR.

Nesta terça-feira (08), o Banco Inter anunciou uma redução significativa em sua taxa de juros do crédito imobiliário, o que faz com que o banco mineiro ocupe uma posição de destaque no ranking dos bancos com as menores taxas de juros do mercado para financiamento da casa própria.

Taxa de Crédito Imobiliário

Custo para financiar um imóvel pelo Banco Inter cai pela quarta vez em pouco mais de um ano, o que aproxima a taxa cobrada pelo banco da Caixa Econômica Federal.

Essa é a quarta redução de juros do Banco Inter em pouco mais de um ano.

Em meados de 2018, a taxa do financiamento imobiliário caíram de 12% + IPCA para 9% ao ano + TR, posteriormente, o banco reduziu a taxa cobrada para 8,5% a.a + TR e, agora, 7,7% + TR.

Evolução das taxas de juros do Banco Inter no financiamento imobiliário:

  • Começo de 2018: 12% + IPCA;
  • Março de 2018: banco baixou a taxa para 10,5% + TR;
  • Meados de 2018: de 10,5% a.a + TR para 9% a.a +TR
  • Redução da taxa para 9% a.a + TR;
  • Redução de 2019: 8,5% + TR;
  • Outubro de 2019: 7,5% + TR;

TAXA DE JUROS BEM PRÓXIMA DA PRATICADA PELA CEF

A taxa de juros passou de 8,5% + Taxa Referencial para 7,7% + TR, o que torna os financiamentos pelo banco privado com taxa de juros próxima a praticada pela Caixa Econômica Federal (CEF), banco líder em números de financiamentos imobiliários.

O banco estatal reduziu havia reduzido a taxa de juros horas antes do anúncio do banco digital, as taxas de juros do crédito imobiliário passaram a ser entre 7,5% e 9,5% ao ano + TR, dependendo do tipo de financiamento e do grau de relacionamento do cliente com a instituição financeira.

Na prática, os juros do financiamento imobiliário do Banco Inter passam a ter uma das menores taxas de juros do mercado, com percentuais bem próximos do banco estatal líder em financiamento imobiliário no Brasil e cuja menor taxa já é a menor do mercado.

Por oferecer uma conta digital para Pessoa Física 100% gratuita e ilimitada; seguros obrigatórios e taxas administrativas do financiamento imobiliário com valores competitivos, os custos do financiamento pelo Banco Inter acabam tendo também um dos menores CET (Custo Efetivo Total) do mercado para quem pretende financiar a compra da casa própria.

O Inter segue apostando na redução de juros e na gratuidade dos serviços para conquistar a preferência do consumidor, além da conta digital gratuita, o banco também oferece seguro automotivo mais barato com proteção contra terceiros e até remessa internacional sem tarifa (apenas um pequeno deságio no câmbio).

Matérias relacionadas no Conta-Corrente