Banco Inter alcança marca de 6 milhões de clientes

Sem cobrar tarifa, Banco Inter segue aumentando base de clientes.

Na quarta-feira (08), o Banco Inter anunciou ter superado a marca de 6 milhões de clientes. De acordo com o banco digital, a instituição ganhou mais de 1 milhão de clientes em um intervalo de três meses, um recorde para a companhia.

Banco Inter 1 milhão de correntistas

Banco Inter pula de 5 para 6 milhões de clientes em menos de três meses. (imagem: divulgação / Banco Inter)


Em Abril de 2020 o Banco Inter havia anunciado 5 milhões de clientes, número que inclui contas pessoais, empresariais e MEIs.

O crescimento expressivo da base de clientes coincide com a quarentena, período em que muitos brasileiros recorreram a internet para a abertura e movimentação de contas bancárias devido à necessidade de ficar em casa.

O Banco Inter ainda têm muito espaço para crescer no Brasil, a base de clientes do banco mineiro está muito abaixo do Nubank que, recentemente, divulgou ter atingido 25 milhões de clientes, e do PicPay, cuja base de clientes já soma mais de 20 milhões de usuários.

Para se ter uma ideia, a média de clientes de cada um dos cinco maiores bancos tradicionais do Brasil (Bradesco, Itaú, Caixa, Banco do Brasil, Santander) está em 70 milhões, número que nenhum banco digital chegou perto.

Parte do desafio de crescimento dos bancos digitais pode ser atribuída à falta de digitalização dos brasileiros, aliado a uma precária (e cara) estrutura de internet em muitas regiões do país.

NÃO COBRA TARIFAS, MAS OFERECE DINHEIRO DE VOLTA

O Banco Inter cresceu com o mote de não cobrar tarifas. O banco digital oferece uma conta digital livre de tarifa de manutenção e que conta com saques ilimitados, transferências para qualquer banco e até saques em caixas eletrônicos.

Além de não cobrar tarifas na conta e nem no cartão de crédito, o banco ainda possui um programa de cashback que devolve dinheiro aos correntistas em todas as compras no marketplace pelo aplicativo (inclui até recarga de celular), bem como cashback em todos os pagamentos realizados com o cartão de crédito do Banco Inter, desde que o pagamento integral da fatura seja feito até a data do vencimento.

Em vez de cobrar tarifa o banco prefere lucrar com serviços agregados que aliam valor aos correntistas, dentre eles: produtos de investimento, crédito e empréstimo, cartão de crédito, marketplace (shopping integrado no app), seguros, consórcios, dentre outros.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente