Conta gratuita do Banco Inter já beneficia 7 milhões de usuários.
Nesta sexta-feira (18), o Banco Inter enviou um comunicado ao mercado no qual revela ter atingido a marca de 7 milhões de correntistas, entre pessoas físicas e empresas. A marca de 7 milhões de clientes foi atingida em tempo recorde, vale lembrar que – dois meses antes – no dia 08 de Julho de 2020 o banco divulgou ter atingido 6 milhões de usuários.
Em pouco mais de dois meses o banco teve um ganha de 1 milhão de correntistas. Se considerado os dados de abertura de contas do primeiro semestre de 2020 – quando encerrou com 5,9 milhões de contas – isso representa um aumento de 132% com relação ao segundo trimestre de 2019.
Cerca de 16 mil contas foram abertas por dia útil entre os meses de Abril e Junho de 2020.
Vale lembrar que o número total de correntista engloba todas as modalidades de contas oferecidas pelo banco mineiro. Além da conta Pessoa Física, a instituição também possui conta gratuita para MEI (Microempreendedores Individuais) – cujo gerenciamento é feito pelo mesmo app da conta PF – e também a conta voltada para empresas, cujo gerenciamento é feito através de um aplicativo dedicado, o Banco Inter Empresas.
SUPERAPLICATIVO DO BANCO INTER
O Banco Inter segue com a premissa de não cobrar tarifa de manutenção e ainda oferecer transferências, saques e boletos de graça! O lucro do banco vem principalmente de serviços agregados à conta-corrente.
Para ficar ainda mais rentável o banco mineiro investe na transformação em superaplicativo. Hoje o app oferece dezenas de serviços financeiros e não-financeiros. Há um marketplace (shopping) integrado no app, através dele o correntista consegue comprar na internet e receber parte do valor gasto de volta via cashback.
Há ainda Gift Cards, seguros, investimentos, consórcios, financiamentos imobiliários e, recentemente, o banco lançou a sua própria operadora virtual de celular, a Intercel.
A PAI – Plataforma Aberta de Investimentos – do Banco Inter é outro destaque da instituição; por lá os correntistas conseguem investir via Home Broker sem taxa de custódia ou corretagem, bem como investir no Tesouro Direto sem taxa de custódia. A plataforma aberta, como o próprio nome já sugere, inclui investimentos do Banco Inter e também de outras instituições financeiras.