Banco Inter contrata ex-chefe de investimentos do Santander Brasil

Com foco no Private Banking, Banco Inter contrata ex-Santander para liderar a Inter Invest.

O Banco Inter anunciou nesta terça-feira (19), que contratou Felipe Bottino, um dos principais nomes do mercado financeiro nacional. Bottino era chefe da Pi – plataforma digital de investimentos do Banco Santander – ele estará a frente da Inter Invest, a plataforma de investimentos do Banco Inter.

Wealth Management

Para atrair os mais ricos e fortalecer a Inter Invest, Banco Inter contrata ex executivo do Banco Santander Brasil para liderar área de investimentos.

Essa não é a primeira grande contratação do Banco Inter, em agosto de 2019 o banco digital contratou o ex funcionário do Facebook, Rodrigo Gouveia, para liderar a área de marketplace (Inter Shop), cujo crescimento foi expressivo desde então.

Em nota, Felipe Bottino ressaltou o crescimento da plataforma de investimentos do Banco Inter no curto prazo: “Não existe no mercado uma área de investimentos que tenha construído em tão pouco tempo uma solução completa e com resultados como os da Inter Invest. O momento é de simplificar a vida dos nossos clientes em áreas como administração fiduciária, as set management, mercado de capitais e Wealth Management“, afirmou.

A contratação do ex-Santander pode estar relacionada ao interesse do Banco Inter em atingir o público de alto poder aquisitivo para a sua plataforma de investimentos. Recentemente, o banco digital criou o Inter Wealth Management (Win), um segmento de conta voltado para correntistas com patrimônio financeiro superior a R$ 1 milhão no Banco Inter.

A principal diferença do Win com relação ao segmento varejo está no atendimento, visto que o comitê de estratégia é único para todos os clientes e independe de patrimônio.

BANCOS DIGITAIS SE VOLTAM PARA O SEGMENTO PRIVATE

O Banco Inter não foi a única instituição financeira a direcionar parte do foco para o segmento de alta renda. O C6 Bank abriu recentemente uma loja conceito em um shopping de luxo da capital paulista justamente para atrair consumidores “endinheirados”.

O C6 Bank tem o cartão Carbon; já o Banco Inter oferece o cartão Mastercard Black cuja principal vantagem é o cashback de 1% em todas as compras no crédito, isenção de anuidade para sempre e benefícios em viagens.

O Nubank também pode estar mirando esse público, visto que a fintech lançou a sua própria DTVM e adquiriu a corretora Easynvest.

A principal diferença entre os segmentos está no atendimento, os clientes que possuem o cartão Black do Banco Inter, por exemplo, passam a contar com um gerente de atendimento exclusivo, o que torna a comunicação mais próxima.

Atualmente, a Inter Invest conta com mais de 1,3 milhão de investidores ativos, destes, mais de 330 mil possuem ações custodiadas no banco digital.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente