Banco Inter prepara lançamento de Home Broker, ferramenta vai permitir o envio de ordens de compra e venda de ações e fundos.
É inegável que o Banco Inter revolucionou o sistema financeiro nacional, a instituição foi a primeira a introduzir o conceito de gratuidade em um banco digital, a abertura da conta é feita sem burocracia pela internet através de um aplicativo disponível para Android e iPhone. Se a conta é digital, o mesmo não podemos dizer dos investimentos, ainda!
Investir em fundos ou no mercado de ações é feito à moda antiga, o correntista precisa entrar em contato (por e-mail ou telefone) com a mesa de operações; algo que não combina nem um pouco com um banco 100% digital.
Por exemplo, caso queira comprar 100 ações do Banco Inter ou da Petrobras, hoje é preciso entrar em contato por telefone ou e-mail e finalizar a compra/venda com um consultor. Em alguns casos se faz necessário ainda a assinatura e o envio de um formulário (fundos e IPO, são exemplos).
Lançamento de plataforma completa de investimentos
A boa notícia é que isso vai mudar! O banco mineiro que não cobra tarifas prepara o lançamento do seu Home Broker, a ferramenta permitirá que os investidores do banco invistam em ações, fundos e renda variável pela internet, sem precisar entrar em contato com a mesa de operações.
O anúncio foi feito através do perfil no Twitter do Banco Inter:
Vem novidade boa por aí. Em breve, uma nova plataforma, moderna e fácil de usar para você investir em fundos e no mercado de ações. pic.twitter.com/rNden1MHvb
— Banco Inter (@Bancointer) October 25, 2018
Home Broker é o nome dado a plataforma de investimento que permite a compra e venda de ações, fundos e outros produtos de renda variável em tempo real.
O Home Broker do Banco Inter deve dar mais liberdade e autonomia aos correntistas e faz parte do pacote de medidas do banco para digitalizar todos os produtos e serviços. Além de facilitar a vida do correntista a nova plataforma ainda pode ajudar o banco digital o custo com operações.
Esse ano a instituição já zerou a taxa de custódia do Tesouro Direto e diminuiu o valor necessário para investir em LCI e CDB, além de lançar a opção de investimento na poupança.
Investimentos que hoje estão disponíveis no Banco Inter:
- Tesouro Direto – taxa zero de custódia;
- LCI, LCA, CDB;
- Mercado Secundário;
- Títulos de outros bancos;
- Caderneta de Poupança;
- Fundos de Investimentos;
- Grupos de Investimentos;
- Ofertas Públicas (IPO);
- Previdência Privada;
Acreditamos que o novo hub de investimento deve integrar todos os investimentos do Banco Inter em uma única plataforma.
As ações do banco digital nos últimos meses provam os esforços da instituição para digitalizar seus serviços, o Inter foi o primeiro banco digital da América Latina a migrar todos os seus servidores para a Amazon Web Services (AWS) (serviço de hospedagem na nuvem da Amazon) e, recentemente, também anunciou a troca de toda a sua plataforma de trabalho para o MacOS da Apple.