Neon escolhe Banco Votorantim como parceiro, a instituição tem mais de 30 anos de existência e faz parte de um dos grupos mais sólidos do país.
O Banco Votorantim e a Neon Pagamentos S.A anunciaram uma parceria, a notícia foi anunciada menos de três dias após a conta digital ficar sem banco liquidante após o Banco Central determinar a extinção do Banco Neon S.A (ex Banco Pottencial e que usava a marca “NEON” de forma emprestada). Ambas as empresas já estão trabalhando para retomar 100% dos serviços da conta digital no menor tempo possível.
Pelo site neonpagamentos.com.br/atualizacoes/status/ é possível acompanhar quais serviços estão disponíveis.
Com o anúncio da novidade é esperado que todos os serviços sejam retomados nos próximos dias.
Com a novidade o Banco Votorantim deve ser beneficiado pelo aumento no número de investidores em seu CDB (Certificado de Depósito Bancário), já que os recursos aplicados na conta digital do Neon são aplicados diretamente no banco parceiro através da ferramenta [Objetivos].
O único serviço que não será retomado pelo Banco Votorantim será o resgate dos CDBs (Objetivos) aplicados através do Banco Neon S.A. Quem tinha valores aplicados no momento da liquidação extrajudicial do Banco Neon terá que aguardar o pagamento da garantia pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Como o “seguro” cobre até R$ 250 mil por cliente e nenhum correntista tinha mais do que esse valor investido, todos os clientes deverão ser reembolsados pelo fundo. Pelo site www.fgc.org.br/garantia-fgc/pagamento-de-garantia/banco-neon é possível acompanhar o processo de liberação dos recursos aplicados nos “Objetivos” (CDB do Banco Neon).
O Banco Votorantim foi fundado em 1988, tem sede na cidade de São Paulo – SP e mantém filiais em Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. A instituição também possui escritórios fora do Brasil: Nassau, Bahamas, Londres e Nova York.