Banco Original agora permite parcelamento de boleto no cartão

Banco Original disponibiliza uma terceira opção para pagar contas e boletos bancários; além do cheque especial, correntistas podem usar o limite do cartão de crédito.

O Banco Original segue investindo em novos recursos em seu aplicativo, poucos dias depois de liberar o pagamento de contas e boletos com o limite do crédito pessoal, a instituição passou a permitir na última atualização o pagamento de contas e boletos utilizando-se do limite do cartão de crédito.

O novo APP do Banco Original permite pagar contas e boletos com saldo em conta-corrente, cartão de crédito e até parcelado com o limite do crédito pessoal. (imagem: reprodução APP Banco Original para iPhone)

Agora há três opções para pagar contas e boletos, são elas:

  • Débito em conta;
  • Cartão de crédito;
  • Parcelar pagamento (limite do crédito pessoal);

Tanto no pagamento no cartão de crédito quanto usando o limite do crédito pessoal, o correntista pagará juros e outros encargos pela opção de financiamento, mas o valor pode ser simulado no aplicativo antes da efetivação da operação.

A novidade evita que os correntistas do Banco Original tenham que recorrer a aplicativos de terceiros para pagar contas e boletos utilizando-se do limite do cartão de crédito.

Ao pagar no cartão o cliente tem a opção de efetuar o pagamento em uma ou mais parcelas, sendo que a primeira parcela é sempre lançada na sua fatura em aberto, portanto, é importante checar o fechamento da fatura antes do pagamento. Ao utilizar-se do recurso o correntista pode ganhar até 45 dias para começar a pagar, dependendo da data de fechamento da fatura em aberto.

O serviço pode ser a solução para quem desejar ganhar fôlego para pagar contas, pois a novidade permite que o correntista lance todas as contas na data de vencimento do cartão e, dependendo da data de fechamento, ganhe até 45 dias para começar a pagar.

Tendo em vista que o serviço possui encargos, a novidade deve ser utilizada com cautela. Nós recomendamos que o cliente simule o pagamento tanto no cartão de crédito (à vista e parcelado) quanto utilizando-se do limite do crédito pessoal, assim é possível descobrir qual a opção mais vantajosa para o consumidor.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente