Cartões do Original agora são compatíveis com o Apple Pay.
Os correntistas do Banco Original agora podem usar o celular para pagar com as principais wallets de pagamento do mercado. Nesta quarta-feira (29), o Original liberou para todos os clientes a integração com o Apple Pay, o serviço de pagamento da maçã. Com isso, os cartões de crédito e débito do Banco Original passam a ser compatíveis as principais carteiras do mercado: Samsung Pay, Google Pay, PicPay e, agora, Apple Pay.
No caso das carteiras de pagamento da Apple, Samsung e da Google, o cliente pode dispensar o cartão físico nos pagamentos presenciais e utilizar o celular ou smartwatch por aproximação. Já o PicPay funciona através de pagamentos por QR Code usando a câmera do celular.
COMO CADASTRAR O CARTÃO DO ORIGINAL NO APPLE PAY
É fácil, no iPhone basta abrir o aplicativo CARTEIRA ou WALLET, dependendo do idioma do seu celular, e clicar em adicionar cartão (+), aí é só digitar o número do cartão físico ou então efetuar a leitura usando a câmera do celular. Após aceitar os termos do Apple Pay, o cliente terá liberar o uso no serviço pelo aplicativo do banco.
Importante: Para que o cadastro no Apple Pay seja possível, é importante que o aplicativo do Banco Original esteja instalado no mesmo aparelho em que o cadastro na Wallet é realizado, caso contrário o usuário não conseguirá autenticar o cartão.
O Pay, da Apple, pode ser utilizado para pagamentos tanto em sites e aplicativos quanto em estabelecimentos comerciais. Na hora de pagar na maquininha basta informar a função que deseja pagar – crédito ou débito – apertar duas vezes o botão POWER, escolher o cartão do Original e aproximar o aparelho da maquininha.
A validação da operação pode ser feita no smartphone pela senha, biometria facial ou Touch ID, dependendo da tecnologia do celular. O Apple Pay agrega mais segurança ao cartão, isso porque o estabelecimento não tem acesso ao número do cartão, que é tokenizado.