Negativado também pode abrir conta-corrente no Original

Nome Sujo não é mais um fator eliminatório para abertura de conta-corrente no Banco Original.

Alguns bancos se recusam a abrir conta-corrente para negativados, que são as pessoas que estão com o nome no SCPC ou SERASA por conta de alguma dívida. A boa notícia é que a maioria dos bancos digitais não costuma recusar a abertura da conta por causa de pendências nos órgãos de proteção ao crédito. É o caso do Banco Original, a instituição permite a abertura de conta inclusive por negativados, nas redes sociais há diversos relatos de consumidores que não conseguiram abrir uma conta em bancos tradicionais (com agências físicas), mas que foram aprovados pelo banco digital com abertura de conta pelo celular.

Note, porém, que a abertura de conta-corrente não significa que a pessoa terá limites de crédito na instituição: cartão de crédito, empréstimo, cheque especial, etc. A conta para negativados conta, geralmente, apenas com cartão ativado na função DÉBITO.

Banco Original é moderno, prático e digital! Abra sua conta (divulgação)

O Original é um dos bancos digitais que possuem a política mais agressiva para a captação de novos clientes. A empresa até dá dinheiro para que os atuais clientes indiquem novos correntistas, o que mostra que o Banco Original quer aumentar rapidamente a sua base de clientes.

Conheça 20 motivos para abrir uma conta no Banco Original

FACILIDADES PARA ABRIR CONTA NO BANCO ORIGINAL

  • Abertura é feita pela internet – Todo o processo de abertura da conta-corrente é feito por meio do aplicativo SEJA ORIGINAL que está disponível para Android e IOS. Pelo celular o futuro correntista fotografa os documentos, tira a selfie e assina digitalmente o Termo de Abertura de Conta Bancária.
  • Sem comprovação de renda – Mesmo que você não trabalhe e, por conta disso, não tenha comprovar renda, será possível abrir uma conta digital no Original. A única desvantagem de não comprovar renda é que você pode não conseguir limite de crédito.
  • Pessoas com o “nome sujo” também são bem-vindas – Enquanto a maioria dos bancos torcem o nariz para consumidores que possuem o CPF cadastro nos órgãos de proteção ao crédito (SCPC ou SERASA), nas redes sociais há relatos de muitos consumidores que foram aceitos mesmo estando nesta condição.

É importante salientar que mesmo que o Banco Original seja flexível quanto a abertura da conta-corrente, a abertura sempre estará sujeita a política da instituição, que pode aprovar ou recusar a abertura. Há clientes que, mesmo com o nome limpo, não passaram na análise de crédito. A maioria das recusas desse tipo acontece quando o banco não é capaz de validar a identidade do solicitante da conta ou quando há divergência no preenchimento do formulário. Em caso de recusa uma nova tentativa poderá ser feita após, decorridos, 6 meses.

Matéria atualizada em: 07 de Março de 2017 às 11:03 a.m (UTC-3)

Matérias relacionadas no Conta-Corrente