BTG Pactual Digital será conta digital completa e não apenas de investimentos

BTG Pactual Digital vai deixar de ser apenas uma conta de investimentos.

O Banco BTG Pactual anunciou que transformará a sua conta digital BTG Pactual Digital em uma conta-corrente completa. O anúncio foi feito através de um comunicado aos seus investidores, o fato relevante indica que o banco vai atrás do consumidor Pessoa Física e Jurídica através de sua unidade de varejo.

BTG Pactual Digital

BTG Pactual Digital é uma plataforma completa de investimentos do BTG Pactual. A conta é aberta pelo celular e é 100% gratuita. (imagem: reprodução BTG)

O BTG Pactual já dava sinais de que entraria na disputa pelo mercado de contas digitais quando dois ex-sócios do BTG fundaram o Banco C6 Bank, na época a própria instituição revelou o interesse em lançar uma conta digital.

Por ser uma conta exclusiva para investimento, hoje o BTG Pactual Digital não recebe transferências de terceiros, por exemplo. A conta é limitada a investimentos, nem mesmo serviços como pagamento de contas, recargas e boletos estão disponíveis.

A estratégia parece ser a mesma da Sofisa Direto e Modalmais, ambas as instituições deixaram de focar apenas em investimentos para lançar uma conta-corrente completa. A oferta de uma conta completa e, em alguns casos, gratuita, acaba por atrair os pequenos investidores, o que aumenta o portfólio de clientes da instituição financeira.

CONTA COMPLETA E, POSSIVELMENTE, GRATUITA

Hoje o BTG Pactual possui o BTG Pactual Digital, uma conta digital exclusiva para investidores, ela é gratuita e permite o acesso aos principais produtos de investimentos do banco. Por ser uma conta exclusiva para investimentos ela não permite o envio e nem o recebimento de transferências de terceiros, tal como uma corretora de investimento.

O anúncio do BTG Pactual em lançar um banco múltiplo através de sua unidade de varejo pode viabilizar a disponibilização de outros produtos e serviços na conta digital, tais como:

  • Cartão de crédito;
  • Empréstimos;
  • Financiamentos;
  • Transferências bancárias via DOC e TED (inclusive para outras titularidades);
  • Cheque especial;
  • Pagamento de contas e recargas;
  • Depósitos por boleto;

A informação já havia sido adiantada pelo Portal Conta-Corrente em Setembro de 2018, naquela época a promessa foi de que a conta completa estaria disponível até o fim de 2019, promessa essa que deve ser cumprida pela instituição financeira.

A instituição terá que concorrer com grandes players do mercado, tais como: Banco Inter, Nubank, BS2, Neon, Original e tantos outros que já oferecem uma conta digital no Brasil. O BTG terá ainda a concorrência da instituição fundada por dois de seus ex-sócios – o C6 Bank – cuja distribuição de convites para abertura de conta começou em Maio de 2019, ainda em fase beta.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente