App do C6 Bank agora tem navegação gratuita para clientes da Tim

Aplicativo do C6 Bank não consume mais a franquia de internet na Tim Brasil.

Em Março de 2020 a Tim Brasil e o C6 Bank anunciaram uma parceria para a oferta conjunta de produtos e serviços, eis que agora surge o primeiro benefício aos clientes do banco digital.

Nesta segunda-feira (27), o C6 Bank anunciou que os correntistas que utilizam linhas móveis da operadora Tim Brasil poderão navegar no aplicativo da conta digital sem consumir os dados da franquia de internet.

C6 Bank sem gastar internet da Tim Brasil

Parceria entre Tim e C6 Bank traz o primeiro benefício para os correntistas, fintech passa a contar com navegação gratuita no aplicativo em linhas móveis da operadora. (imagem: divulgação C6 Bank)

A novidade permite que os correntistas do C6 Bank realizem transações financeiras pelo aplicativo do banco digital sem ter que se preocupar com o consumo de internet.

Tal novidade vale para todas as linhas móveis da operadora Tim Brasil, sejam elas pré-paga, controle ou plano pós-pago.

Note, porém, que o não consumo da franquia de internet se aplica apenas a navegação pelo app do C6 Bank. O download do aplicativo do C6 nas respectivas lojas de aplicativos, Google Play Store ou Apple Store, não está incluído e, portanto, o download e/ou atualização do aplicativo poderá sim consumidor a franquia de internet do usuário.

A parceria do C6 Bank com a Tim Brasil poderá criar algo inédito no país. A operadora estuda inclusive transformar as linhas móveis em uma espécie de cartão de débito, permitindo, futuramente, que os clientes utilizem os créditos da linha em produtos e serviços financeiros.

De acordo com o presidente do Credit Suisse no Brasil, José Olympio Pereira, a parceria do banco digital com a operadora tem potencial para atrair mais de 10 milhões de novos correntistas ao C6 Bank em um curto espaço, o que poderá transformar a fintech no maior banco digital do mundo, desbancando inclusive a conta do Nubank.

A Tim Brasil é uma das maiores operadoras do país, ela possui uma base de mais de 53 milhões de linhas móveis.

Embora o acordo entre C6 e Tim preveja que a operadora poderá se tornar acionista minoritário do banco, o acordo não cria um joint-venture e, portanto, ambos as empresas continuam atuando independentemente, apesar da parceria.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente