C6 Bank deixa de ser Beta e lança operações oficialmente

C6 Bank deixa fase beta após 3 meses de testes; mas promete inovações constantes.

O C6 Bank não é mais um banco digital em fase beta. Em Agosto de 2019, a instituição criada por dois ex-sócios do BTG Pactual, lançou oficialmente as suas operações. O anúncio chega menos de um mês depois do banco digital eliminar a necessidade de convite para abertura de conta.

Cartões C6 Bank

Fase de testes do C6 Bank durou três meses (de Maio a Julho de 2019) e contou com a participação de mais de 200 mil Beta Testers. (imagem: divulgação C6)

Para marcar o lançamento a instituição lançou um clipe chamado “It’s your life” (Essa é sua vida, em português) na voz de Zeeba, confira abaixo:

Diferenciais do C6:

  • Conta livre de tarifa de manutenção;
  • Opção de cartão de crédito internacional isento de anuidade e, em breve, com programa de fidelidade;
  • Transferências ilimitadas para qualquer banco;
  • Saques ilimitados no Banco24Horas;
  • Transferências via SMS para qualquer pessoa via número do celular;
  • Taggy grátis para pagamento automático de pedágio com débito direto em conta-corrente;
  • Programa de fidelidade inclusive na versão gratuita (em breve);

Para pessoa física, a instituição se destaca por oferecer uma conta verdadeiramente sem tarifas nos moldes do Banco Inter, além disso, só cliente C6 conta com Taggy grátis para pagar pedágios e ainda pode transferir dinheiro para qualquer pessoa (mesmo sem dados bancários) através do número do celular.

C6 PROMETE SER BETA CONSTANTE

Embora o C6 Bank não seja mais um banco em fase beta, a instituição promete adotar o espírito de “Beta Constante”, estratégia de inovação que visa o lançamento de novos produtos e serviços com uma certa regularidade. Ainda na fase beta foram lançados dois produtos inéditos no mercado: a taggy para pagar pedágio com débito direto em conta bancária e um recurso que permite transferir dinheiro para qualquer pessoa via número do celular.

O fato do banco ainda estar em fase beta acabava por afugentar muitos interessados que pretendiam abrir uma conta digital na instituição, pois muitos ligam a fase de testes aos bugs. Com o fim da fase de testes o aplicativo do C6 também deixa de ser listado como “early acess” nas lojas de aplicativos (Google Play Store e Apple Store), o que deve impulsionar os downloads do aplicativo, pois dará mais visibilidade ao banco digital.

A fase beta foi essencial para o bom funcionamento do aplicativo. De acordo com o C6, durante a fase beta foram implementadas mais de 470 melhorias no aplicativo; tanto na versão Android quando IOS.

Para comemorar o lançamento o C6 liberou o C6 Kick para todos os clientes, tal recurso permite que o correntista transfira dinheiro via SMS para qualquer pessoa, mesmo os que não são correntistas do C6. O destinatário dos recursos recebe um SMS com um link com instruções para resgatar o valor gratuitamente via transferência bancária para qualquer banco.

O Kick é um recurso de transferência inédito no Brasil.

Além do C6 Kick, um outro produto que só o C6 Bank possui é o C6 Taggy, ele é um adesivo gratuito que pode ser solicitado pelos correntistas, ele deve ser colado no painel do carro e serve para pagar pedágio sem filas. O valor utilizado nos pedágios (e alguns estacionamentos) é debitado automaticamente do saldo da conta-corrente sem nenhuma outra tarifa!

Para quem abriu a conta durante a fase de testes – os chamados Beta Tester ou “early adopters” – a conta continuará disponível para utilização, ou seja, não é necessário abrir uma nova conta.

A fase de testes contou com a participação de mais de 200 mil Beta Tester, quantidade que foi suficiente para agilizar o lançamento do banco digital, bem como aprimorar os produtos e serviços já existentes.

Ao anunciar o lançamento a instituição deixou claro que o melhor ainda está para chegar! Ainda no segundo semestre o C6 deve lançar um programa de fidelidade que será disponibilizado inclusive em versão sem mensalidade; o programa permitirá inclusive o acumulo de pontos por transações comuns na conta bancária, tais como: transações no débito, pagamento de boletos, transferências, etc. A ideia é recompensar o correntista pelo uso da conta-corrente.

Além de corrigir bugs, a fase de testes também implementou recursos de segurança como o Token (chave de segurança no aplicativo).

Ainda não é correntista? Então baixe o APP e conte com um banco completo no seu celular! Tudo isso sem pagar mensalidade, mas com transferências e saques ilimitados! O custo-benefício da conta é, sem dúvida, indiscutível! Sem colocar a mão no bolso o correntista têm acesso aos principais produtos e serviços financeiros em uma conta aberta sem burocracia pelo celular.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente