Clientes do C6 Bank podem pedir mais de uma tag de pedágio e estacionamento.
O C6 Bank acabou com a limitação de uma tag por conta-corrente pessoa física ou MEI, assim, a partir de agora os clientes da fintech poderão solicitar mais de uma C6 Tag caso tenham vários veículos. A novidade já está disponível no aplicativo da instituição para Android e iOS e, segundo o C6, está disponível para veículos de passeio em contas pessoais e de Microempreendedor Individual (MEI).
A primeira tag será sempre gratuita, ou seja, o cliente só paga pelos pedágios e estacionamentos que, porventura, utilizar. A partir da segunda tag solicitada será cobrado R$5,00 de mensalidade por adesivo adicional solicitado.
Não há limite de tags por conta, ou seja, o correntista PF ou MEI pode solicitar quantos adesivos forem necessários, desde que todos eles sejam para utilização em veículos de passeio.
Os clientes que possuem o cartão Carbon terão direito a três tags gratuitas, assim, a cobrança de R$5,00 por tag se aplicará apenas a partir do quarto adesivo solicitado.
Emitida pela Veloe, a C6 Tag permite pagamento de pedágios e estacionamentos. Todas as estradas pedagiadas do país já aceitam o adesivo da instituição, além disso, há mais de 380 estacionamentos credenciados que aceitam pagamentos automáticos pela instituição.
Antes da Veloe, a tag do C6 Bank era emitida pela Greenpass. Em dezembro de 2020 o C6 descontinuou a oferta da C6 Taggy da Greenpass e passou a oferecer o adesivo da concorrente, a Veloe. Na época o motivo alegado era que o adesivo da Veloe também era aceito em estacionamentos, algo que a Greenpass hoje também é!
Embora a tag do C6 Bank não seja emitida mais pela Greenpass, a empresa ainda é parceira do banco digital, visto que o pagamento de tickets de estacionamentos pelo app da instituição ainda é processado pela empresa.
Usar a tag é bastante simples, o correntista só precisa colar o adesivo (tag) no parabrisa do veículo, a partir daí basta aproximar o veículo da cancela de pedágios e estacionamentos para que o acesso seja liberado automaticamente. O valor do pedágio e/ou estacionamento é descontado automaticamente do saldo da conta-corrente.
Caso o acesso seja feito em um final de semana ou feriado, o desconto do valor é feito no dia útil subsequente a utilização.