Não pode comparecer a uma agência do Banco Itaú para migrar a sua conta para iConta? Alguns clientes relatam que conseguiram a migração via internet, veja.
Já falamos aqui no site Conta-Corrente que o Banco Itaú disponibilizou um aplicativo para abertura de contas pela internet– o Abreconta – mas não disponibiliza a versão iConta, que é aquela ilimitada e gratuita para movimentações através dos canais eletrônicos do banco. Nesta semana vários consumidores relataram nas redes sociais que conseguiram migrar a conta aberta pelo APP para iConta via internet após registrar uma reclamação em um site de reclamação do Governo e que tem o apoio dos Procon’s estaduais.
De acordo com os relatos, após abrir uma conta usando o aplicativo ABRECONTA ITAÚ (Android e IOS) eles registraram uma reclamação no site Consumidor.gov.br pedindo para que a modalidade aberta pelo APP seja migrado para o seguimento da Conta Digital, vários usuários relataram que tiveram êxito na mudança, tendo a solicitação atendida após o contato de um ouvidor (atendente da ouvidoria) após o registro da reclamação.
Vantagens de migrar para iConta na agência:
- Aproveite e faça o cadastro biométrico;
- Cadastre a senha de internet (caso ainda não possua);
- Caso não tenha cartão é possível obter um provisório até a entrega do cartão definitivo. Caso já tenha um cartão ele poderá continuar a ser utilizado até o desbloqueio do cartão da iConta;
- Caso tenha aberto a conta pelo APP você também precisará preencher o CARTÃO DE ASSINATURA;
Lembrando que o número de agência e conta-corrente permanecerá inalterado.
Cadastro Biométrico – Embora a migração tenha sido feita via internet, o ideal é que o titular da conta procure uma agência do Banco Itaú para efetuar a solicitação e também aproveitar para fazer o cadastro biométrico. É possível movimentar a Conta Digital iConta sem o cadastro biométrico, mas há limitação quanto aos limites de transações e aos valores que podem ser sacados no caixa eletrônico, por questões de segurança.
Ter o cadastro biométrico aumenta o limite de transações via internet e caixa eletrônico, além de permitir a validação e liberação de serviços em um terminal de autoatendimento. O correntista que possui o cadastro biométrico da iConta também pode realizar saques sem a utilização do cartão de débito da conta.