iFood lança conta digital para empreendedores

Cartão de débito, pagamentos e transferências estão disponíveis na conta digital do iFood voltada principalmente para restaurantes.

Um dos aplicativos de delivery mais populares no Brasil, o iFood, lançou nesta sexta-feira (04), uma conta digital volta para restaurantes, lojas, mercados, padarias e demais estabelecimentos que fazem entregas pelo app. De acordo com o comunicado da empresa dona do iFood, cerca de 5.000 clientes já estão testando a conta digital.

Além de facilitar o dia a dia dos negócios, a novidade também deve ajudar a fidelizar os empreendedores junto à plataforma, pois a conta permitirá a realização de diversos serviços financeiros sem que o empreendedor tenha que recorrer a um banco tradicional.

iFood testa conta digital

iFood começa testar conta digital com empreendedores, mas a tendência é que o serviço seja expandido futuramente para consumidores, visto que a startup já oferece uma carteira de pagamentos, o iFood Pay. (imagem: divulgação iFood)

A conta digital do iFood para negócios é semelhante ao iFood Pay, serviço que permite que os consumidores adicionem saldo ao app para pagar pedidos  online e compras em estabelecimentos presenciais que usam o serviço, a diferença é que a versão voltada para empreendedores conta com um cartão de débito físico para compras e saques, além de permitir o pagamento de contas, boletos e até transferências bancárias pela conta digital.

CONTA PODE SER EXPANDIDA PARA CONSUMIDORES

Inicialmente, a conta digital do iFood estará disponível apenas para restaurantes e estabelecimentos selecionados que vendem pelo app, mas a tendência é que, em breve, qualquer empreendedor consiga abrir uma conta no aplicativo para receber pagamentos e transferências, mesmo se não vender pela plataforma.

Futuramente, a conta digital do iFood deverá ser expandida para os consumidores, vale lembrar que o app já oferece uma carteira de pagamentos – iFood Pay – que deve ganhar novos produtos e serviços financeiros nos próximos meses.

Com o iFood Pay o aplicativo começou a estimular os usuários a adicionar créditos no aplicativo, algo que ajuda a startup a fidelizar à sua base de clientes.

Como para vender pelo aplicativo é obrigatório ter CNPJ, a recém-lançada conta digital do aplicativo só está disponível para empresas. Na fase beta a conta está limitada a algumas regiões onde o aplicativo atua e, além disso, está sujeita a convite.

A ação do iFood segue uma forte tendência do setor, vários aplicativos de delivery já anunciaram a oferta de conta digital e/ou carteira de pagamento aos seus clientes e parceiros, dentre eles: Uber, 99 e Rappi.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente