Cartão Next Visa poderá ser utilizado em pagamentos pelo WhatsApp.
Recentemente, o Banco Central liberou a funcionalidade de pagamentos pelo aplicativo WhatsApp no Brasil, tal novidade permite que os usuários do aplicativo de conversa mais popular no Brasil enviem e recebam dinheiro sem burocracia, a novidade ainda não foi liberada para todos os usuários. Eis que na última versão do aplicativo do Next o banco digital do Bradesco anunciou a integração.
Após ter uma conta verificada no Facebook Pay, o usuário do WhatsApp poderá enviar e receber pagamentos sem burocracia e, dependendo da finalidade, de graça!
De acordo com o chargelog do aplicativo do Next, agora o cartão de débito Next Visa pode ser utilizado como forma de pagamento no WhatsApp pelo Facebook Pay: “O recurso de pagamentos no WhatsApp chegou no next! Para descomplicar seu dia a dia, agora você pode cadastrar seu cartão de débito next no WhatsApp e fazer e receber pagamento direto no app, sem precisar deixar a conversa. A nova funcionalidade é simples, segura, rápida e sem taxas. A distribuição da novidade aos clientes será gradativa pelo WhatsApp.”
Operado pela Cielo, os pagamentos pelo WhatsApp via Facebook Pay são limitados aos cartões de crédito e débito parceiros. Além do Next, os cartões do Nubank, Banco do Brasil e da Sicredi também são compatíveis.
As transferências entre pessoas poderão ser realizadas apenas na função débito. Já os pagamentos para contas verificadas no WhatsApp Business poderão ser processados tanto na função crédito quanto no débito. As transferências sem fins lucrativos serão gratuitas, já os empreendedores que usarem a solução para receber pagamentos comercialmente terão que desembolsar 3,99% de taxa, tal como já ocorre nas vendas com cartões.
Além do next, Nubank, BB e Sicredi, a tendência é que mais cartões sejam abertos à funcionalidade. Até mesmo a aceitação de pagamentos pelo Pix já foi cogitada pela gigante norte-americana.
Vale lembrar que o sistema de pagamento pelo WhatsApp pode se transformar na estratégia da gigante para monetizar o aplicativo sem ter que recorrer aos anúncios.