500 mil correntistas em pouco mais de um 1 mês! De Fevereiro a Março o Next ganhou meio milhão de novos clientes.
O Banco Bradesco informou nesta quinta-feira (30), que o Next atingiu a marca de 2,3 milhões de contas no primeiro trimestre de 2020. Em Fevereiro de 2020 o banco havia anunciado que atingiu 1,8 milhão de correntistas.
De acordo com o Next, de Fevereiro a Março o banco registrou a maior entrada de clientes: cerca de 500 mil novos correntistas, aumento que, em relação a Março de 2019, equivale a 214%.
Do total de usuários, 78% têm entre 18 e 34 anos, sendo que, destes, 78% ainda não eram clientes do Bradesco, o que mostra que o banco digital têm servido para captar novos clientes para o segundo maior banco privado do país.
O NPS (Net Promoter Score), índice que mede a satisfação e a lealdade dos correntistas está em 77 pontos.
A conta do next é livre de tarifa de manutenção e ainda oferece transações gratuitas que incluem saques e transferências (inclusive para outros bancos). Há ainda a possibilidade de solicitar um cartão de crédito internacional isento de anuidade.
Para expandir a base de clientes o Bradesco têm apostado na oferta de descontos e benefícios na conta digital. De acordo com o Next, a conta já possui mais de 300 parceiros em sua seção de mimos e tem potencial para gerar uma economia de mais de R$300,00 por mês para cada correntista.
Antes da pandemia, o Bradesco havia informado que daria independência ao Next e lançou a possibilidade de lançar IPO caso o banco digital atingisse a marca de 3,5 milhões de correntistas até o final de 2020, essa, aliás, continua sendo a previsão de clientes da instituição até o fim do ano.
Por enquanto a fintech do Bradesco segue neutra no que tange ao faturamento, ela não dá lucro e nem prejuízo para o banco privado, antes a previsão era de que o Next se tornasse rentável já no primeiro semestre de 2020; a ampliação da linha de empréstimos e seguros comercializados pelo aplicativo já representam um começo.
Se o crescimento da base de clientes do next se mantiver nesse ritmo de crescimento certamente o banco digital do Bradesco fechará 2020 com muito mais de 3,5 milhões de correntistas.
Em busca de se tornar rentável, no primeiro trimestre de 2020 o banco focou em sua área de seguros e proteções no aplicativo. Houve ainda o lançamento do cartão de crédito virtual e a liberação de depósitos imediatos em caixas eletrônicos do Bradesco.