Mais de 15 mil brasileiros já abriram conta nos Estados Unidos pela Nomad Global.
A Nomad Global – fintech que oferece a abertura de conta-corrente digital em dólar – anunciou que registrou a abertura de 5 mil contas só no mês de abril, com isso a empresa alcançou a marca de 15 mil clientes, o que revela que os pequenos investidores brasileiros estão procurando diversificar o portfólio investindo no exterior.
A conta em dólar americano da Nomad Global oferece remessas cambiais, cartão de débito, recebimentos, pagamentos e, claro, investimentos no exterior. Aliás, o amplo portfólio de investimentos disponibilizado na plataforma é o destaque da conta livre de tarifa de manutenção, por meio dela o investidor brasileiro consegue acessar mais de 6 mil ativos e ETFs no exterior, número que é seis vezes maior que o número de ações, BDRs e ETFs listados na bolsa brasileira.
Nos Estados Unidos a Nomad Global possui parceria com a Drivewealth, já no Brasil a empresa possui acordos com a Órama Investimentos e o Banco Ourinvest.
Vale lembrar que a Nomad recebeu em dezembro de 2020 um aporte de R$ 30 milhões em investimentos do fundo Monashees.
Diferentemente da conta internacional do Banco BS2, Wise (ex-TransferWise) e do C6 Bank, a conta internacional da Nomad é baseada nos Estados Unidos, o que exige que o pretendente à abertura da conta tenha um passaporte dentro do prazo de validade, visto que esse é o único documento aceito no ato da abertura.
Nós acreditamos que se a abertura da conta no exterior fosse possível via CNH ou RG, o número de novos correntistas da Nomad poderia ser bem maior. Vale lembrar que devido a redução da taxa básica de juros, Selic, os brasileiros estão procurando diversificar cada vez mais a carteira de investimentos.
A conta em dólar da Nomad é 100% digital, não possui tarifa de manutenção e o processo de abertura é feito pelo aplicativo da fintech que está disponível para Android e iOS.