Nubank é eleito pela Forbes o melhor banco do Brasil

Forbes elege Nubank como o melhor banco do Brasil.

O Nubank foi declarado pela Forbes como o melhor banco do Brasil! A maior fintech brasileira levou o primeiro lugar em uma pesquisa que ouviu 40 mil clientes em 23 países. Além do ranking brasileiro, a publicação americana também listou os melhores bancos em outros 22 países.

Nubank 5 milhões de clientes na NuConta

Fintech brasileira já toma lugar dos bancos tradicionais em ranking da Forbes. (imagem: divulgação Nubank)

Excluindo China e Índia, o Nubank é também a maior conta digital do mundo, a instituição já possui mais de 25 milhões, número maior que dos dois maiores bancos digitais da Europa que estão se preparando para chegar ao Brasil: o Revolut e o N26.

O ranking é fruto de uma pesquisa da Forbes em parceria com a Statista – empresa de estatística – e ouviu 40 mil pessoas em 23 países. A pesquisa levou em conta os serviços digitais, a satisfação dos clientes e a confiança na marca.

Além do Nubank, o ranking brasileiro dos bancos da revista Forbes também inclui o Banco Inter, Neon Pagamentos, PagBank, Next e o Banco Original, confira abaixo o ranking completo:

  • 1 – Nubank
  • 2 – Banco Inter
  • 3 – Neon Pagamentos
  • 4 – PagBank do PagSeguro
  • 5 – Next do Bradesco
  • 6 – Itaú Unibanco
  • 7 – Caixa Econômica Federal (CEF)
  • 8 – Banco Original
  • 9 – Santander
  • 10 – Bradesco

O ranking, na íntegra, pode ser conferido no site da Forbes (em inglês).

O Bradesco acabou aparecendo duas vezes no ranking, na quinta e na décima posição. O banco digital da instituição conquistou nota superior ao banco tradicional.

Um fator que chama bastante a atenção é a posição da Caixa Econômica Federal, o banco estatal que até pouco tempo nem abria conta pela internet conquistou a sétima posição, o que o deixou melhor colocado do que o Original, Santander e o Bradesco.

O Banco do Brasil (BB), no entanto, nem foi citado no ranking da publicação norte-americana. O BB é muito mais digital do que a Caixa Econômica Federal, a instituição possui iniciativas digitais desde 2018, quando começou a permtir a abertura de contas pela internet. Além disso, o Banco do Brasil possui uma gama maior de serviços digitais.

A CEF, por outro lado, só começou a permitir a abertura de contas pela internet agora com o Auxílio Emergencial do Governo Federal; ainda que para um público limitado (apenas os beneficiários do programa).

Nos últimos anos o Nubank ampliou consideravelmente a lista de produtos e serviços, a fintech que começou com o cartão de crédito sem anuidade passou a oferecer também conta digital, empréstimo pessoal e investimentos.

Além de atender pessoa física, o roxinho também possui produtos voltados para MEIs (Microempreendedores Individuais) e empresas constituídas por um único sócio, dentre as quais: EI (Empresário Individual) e EIRELI (Empresário Individual de Responsabilidade Limitada).

E você, o que achou da colocação dos bancos brasileiros no ranking da Forbes? Comente.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente