Função guardar dinheiro automaticamente em área separada na NuConta é liberada para todos os correntistas.
Em Abril de 2019 o Nubank lançou um recurso que permite que o correntista guarde dinheiro separado na NuConta; em Novembro do mesmo ano a fintech liberou outro recurso que permitiu que os correntistas guardem dinheiro automaticamente, desde então essa função estava sendo liberada gradativamente, eis que agora ficou disponível para todos os clientes.
A função guardar dinheiro automaticamente permite que o correntista da NuConta programe um valor para que seja guardado automaticamente em uma área separada no aplicativo na data escolhida. Por exemplo, o correntista pode programar para guardar R$100 todo dia 10.
O dinheiro guardado na área separada rende o mesmo que o montante depositado na NuConta, ou seja, 100% do CDI, a diferença é que o valor guardado na área separada não fica disponível para utilização.
Caso o consumidor queira gastar o valor guardado na área separada (pagamentos, transferências, compras no cartão de débito ou saque) basta efetuar o resgate gratuitamente pelo APP, o que faz com que o valor volte para a conta principal.
COMO GUARDAR DINHEIRO AUTOMATICAMENTE NA NUCONTA
É simples! O primeiro passo é atualizar o aplicativo, a novidade foi disponibilizada para todos os correntistas na última versão. Logado no aplicativo clique no card da NuConta e, em seguida, clique em GUARDAR DINHEIRO ou DINHEIRO GUARDADO (caso já seja usuário da função).
Na tela de guardar dinheiro basta clicar em GUARDAR AUTOMATICAMENTE, tal como mostra a imagem abaixo:
Posteriormente, escolha o quando deseja guardar mensalmente e especifique uma data para que esse valor seja separado. Pronto! Programado o investimento automático a fintech efetuará a separação na data escolhida caso haja fundo suficiente na conta.
Se, eventualmente, o saldo da conta for inferior ao valor estipulado o dinheiro não é separado e o Nubank envia uma notificação para o usuário informando que naquele mês não foi possível guardar o valor estipulado devido à insuficiência de fundos na conta.