Nubank negocia compra da corretora Easynvest

Nubank quer comprar corretora Easynvest para ampliar portfólio de investimentos em sua conta digital.

O Nubank está negociando a compra da Easynvest, uma das corretoras de investimentos mais tradicionais no Brasil, a informação foi publicada na edição desta quarta-feira (02) na revista “Veja”. De acordo com o veículo de comunicação, a fintech estaria negociando a aquisição por meio da troca de ações e, com isso, poderia deter até 100% da corretora de investimentos.

Easynvest

Corretora brasileira Easynvest pode estar perto de ser adquirida pela fintech Nubank. (imagem: reprodução logo Easynvest)

A compra de Easynvest, se concretizada, ampliaria – e muito – o rol de investimentos do Nubank, algo que deixaria a conta digital da instituição ainda mais completa. Vale lembrar que a conta do Nubank – antes chamada de NuConta – já oferece várias opção de investimentos aos seus correntistas, dentre as quais: RDB (Recebíveis de Depósitos Bancários), investimento que, na prática, funciona de forma semelhante a um CDB (Certificado de Depósito Bancário), tendo inclusive a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Recentemente, a fintech também lançou investimentos de médio e longo prazo cuja remuneração é superior ao investimento com liquidez diária.

No ramo de investimentos a Easynvest já está bastante consolidada, a corretora oferece um rol completo de investimentos que vai da renda fixa (Tesouro Direto, CDBs, LCAs, LCIs, etc) à renda variável, destacando-se ainda o fato de ser uma corretora 100% digital e cuja abertura de conta pode ser feito pela internet através do site ou aplicativo.

Se o negócio se consumar, o Nubank ainda pode se beneficiar com o ganho da carteira de clientes da corretora caso, eventualmente, adquira 100% da empresa.

DE CARTÃO DE CRÉDITO À CONTA DIGITAL COMPLETA

A fintech Nubank vêm se consolidando cada vez mais como uma alternativa aos grandes bancos. A conta-corrente digital da empresa já oferece diversos produtos e serviços financeiros, dentre eles: pagamento de contas e boletos, transferências, depósitos por boletos, recarga de celular, divisão de pagamentos com amigos e até saques em caixas eletrônicos.

Além da conta para Pessoa Física (PF), há também uma conta digital exclusiva para Pessoas Jurídicas (empresas), cujo gerenciamento pode ser feito pelo mesmo aplicativo da conta pessoal. A vantagem da conta PJ é que além dos depósitos por boletos há uma funcionalidade que permite que os empreendedores emitam boletos de cobranças.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente