PicPay e Juno lançam parceria para pagamentos

Juno adota QR Code do PicPay e amplia opções de pagamentos.

A Juno fintech cuja principal solução é um sistema de cobrança e recebimento de pagamentos – acaba de anunciar uma parceria com a fintech PicPay que viabilizará pagamentos por QR Code, seja com saldo do aplicativo PicPay ou ainda com cartão de crédito.

Pagamentos via QR Code no Celular

Eis que mais uma fintech adere ao sistema de pagamento por QR Code; dessa vez em parceria com outra fintech.

A novidade permite que os clientes da Juno utilizem a solução de pagamento por QR Code do PicPay sem a necessidade de ter uma conta no aplicativo. O usuário da Juno pode, por exemplo, enviar uma cobrança por link e permitir que o pagador realize o pagamento através de um código QR.

A parceria proporciona maior flexibilidade de pagamento e cobrança aos clientes da Juno.

PAGAMENTOS COM CARTÕES SEM MAQUININHA

Para os clientes da Juno a parceria abre a possibilidade de receber pagamentos com cartões de crédito sem a necessidade de ter uma maquininha de cartão. O pagador pode pagar pelo PicPay utilizando qualquer cartão de crédito previamente cadastrado no app.

Para o destinatário final dos recursos o prazo para receber o dinheiro das vendas é similar ao das vendas com cartões de crédito, ou seja, pode variar entre 31, 14 ou 2 dias úteis, dependendo do prazo escolhido pelo empreendedor.

É importante salientar que quanto maior o prazo escolhido, menor será o percentual cobrado pelos pagamentos com cartões de crédito. Para quem não tem pressa pare receber vale a pena optar pelo prazo maior para reduzir o percentual cobrado das vendas com cartões pela parceria.

Além de pagamentos por QR Code, o aplicativo PicPay também oferece uma solução financeira completa que permite que os clientes transfiram dinheiro, paguem contas, adquiram Gift Cards e até saquem sem cartão em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Outra vantagem do PicPay é que o saldo rende automaticamente mais do que a caderneta de poupança, tendo liquidez diária para resgate. As pessoas físicas ainda podem receber até R$800,00 em pagamentos pelo aplicativo sem ter que pagar nenhuma tarifa.

Hoje não há um padrão de QR Code entre às empresa, o que demanda esse tipo de parceria. A tendência é que com o lançamento do Pix (sistema instantâneo de pagamento) esse tipo de pagamento cresça no Brasil pois permitirá pagamentos instantâneos entre código bidimensionais via BR Code.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente