Revolut terá Visa como parceira em expansão internacional

Com acordo, Conta Revolut no Brasil deve oferecer cartão internacional emitido preferencialmente na bandeira Visa.

Na última segunda-feira (30), a Revolut anunciou uma parceria com a bandeira Visa para um projeto de expansão internacional. A parceria deve viabilizar o lançamento da Conta Revolut em cerca de 19 países – incluindo o Brasil – onde a startup já sinalizou interesse em oferecer produtos e serviços financeiros.

Revolut e Visa

Revolut escolhe bandeira Visa como parceira em ambicioso projeto de expansão global; empresa já mira entrada em 19 mercados. (imagem: divulgação Revolut EU)

Além do Brasil, o Revolut deve lançar conta-corrente digital multimoeda com cartão internacional com bandeira Visa nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Austrália, México, Nova Zelândia, África do Sul, Arábia Saudita, Coreia, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Malásia, Taiwan, Tailândia, Ucrânia e Vietnã.

Na Europa o banco inglês já emite cartões preferencialmente na bandeira Visa desde 2017, o acordo para a expansão internacional deve priorização a emissão de cartões na bandeira Visa em outros mercados.

“Estamos muito entusiasmados em alargar a nossa parceria com a Visa, líder de pagamentos digitais a nível mundial, que tornará realidade a nossa visão comum para uma experiência de pagamento inovadora e ininterrupta”, disse Nicolay Storonsky, Fundador e Chief Executive Officer da Revolut.

Formas parcerias de exclusividade com bancos tem sido a estratégia da bandeira Visa para conquistar o espaço dominado pela MasterCard em alguns mercados.

ENTRADA DO REVOLUT NO MERCADO BRASILEIRO

Tal como já noticiamos em Maio de 2019, o Revolut vai lançar conta multimoeda no Brasil, o banco com sede no Reino Unido já abriu até fila de espera para consumidores brasileiros em seu site e no aplicativo.

Ao entrar na fila de espera o interessado ganha prioridade na abertura caso indique outros usuários para a instituição, subindo, assim, de posição na fila de espera.

Nas últimas atualizações o aplicativo da instituição ganhou inclusive compatibilidade com o idioma português brasileiro, antes apenas a versão europeia estava disponível.

O Revolut não é o único banco online com interesses no Brasil. O N26 Bank já está em processo de lançamento no país, a instituição já recebeu inclusive aval da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e da Receita Federal para começar a funcionar em terras tupiniquins.

O Revolut se destaca por oferecer, além da conta multimoeda, a possibilidade do correntista solicitar um cartão feito de metal, dependendo do plano escolhido.

A chegada da gigante londrina ao Brasil deve acirrar ainda mais a concorrência; ainda não se sabe qual será a instituição financeira parceira por aqui.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente