N26 recebe aval da Jucesp e da Receita Federal para começar a operar

N26 já tem filial e CNPJ no Brasil; empresa deve começar a funcionar a qualquer momento no país.

Tal como já anunciamos no Conta-Corrente, o N26 deve desembarcar no Brasil em breve, o lançamento das operações em solo brasileiro deve acontecer a qualquer momento, isso porque a empresa alemã já possui o aval da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) e da Receita Federal.

Com CNPJ de número 33.781.963/0001-29, aberto em 30 de Maio de 2019, a N26 TECNOLOGIA E SOLUÇÕES DE PAGAMENTOS LTDA deve começar a operar no Brasil ainda em 2019.

N26 Jucesp

N26 já possui o aval da Jucesp e da Receita Federal para começar a operar no Brasil. (imagem: consulta JUCESP)

O banco parceiro – que ainda não teve o nome divulgado – deve permitir que o banco europeu ofereça serviços bancários no Brasil, em um modelo semelhante ao utilizado pela Neon Pagamentos.

Na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) consta que o contrato social já foi deferido pelo órgão.

CONTA MULTIMOEDA DEVE SER O PONTO FORTE

O principal diferencial do N26 no Brasil deve ser a conta multimoeda, além disso, enviar e receber recursos de/para o exterior deve ser mais barato do que nos bancos e corretoras de câmbio, isso porque a empresa possui uma parceria com a TransferWise, empresa que oferece remessas internacionais até 8x mais baratas do que nos bancos tradicionais.

No site do N26 já é possível entrar na lista de espera para ser um dos primeiros clientes assim que a conta estiver disponível no Brasil.

Como a empresa já está constituída no Brasil desde o dia 30 de Maio, é provável que ela esteja acertamento os últimos detalhes da parceria com um banco local, pois o modelo de negócios escolhido exige que a empresa tenha um banco custodiante no país, com isso o N26 deve ser elegível para enviar e receber transferências via TED, tal como regras do Banco Central.

Caso o N26 não concretize a parceria com um banco local, é provável que a empresa ofereça no Brasil uma conta não-bancarizada, modelo que não permite o recebimento/envio de transferências via DOC e TED através da titularidade do correntista.

Além do Brasil, o N26 também está a ponto de ser lançado nos Estados Unidos, o que deve marcar o início da expansão global do banco que já atua na Europa e no Reino Unido. A vinda do N26 Bank deve acirrar a concorrência no país.

         

Matérias relacionadas no Conta-Corrente