Uber passa a aceitar o Pix do Banco Central

Não tem cartão? Uber agora aceita Pix como forma de pagamento no Brasil.

Nesta segunda-feira (16), o Pix do Banco Central entrou em funcionamento pleno, eis que na mesma data a Uber anunciou a integração com o sistema instantâneo do Bacen. De acordo com o comunicado, os clientes do aplicativo Uber e do Uber Eats vão poder adicionar saldo instantaneamente no Uber Cash e, melhor, de graça.

Uber aceitando Pix

Uber agora aceita Pix do Banco Central como método de pagamento instantâneo para adicionar dinheiro ao Uber Cash. (imagem: reprodução Uber)

Ao adicionar dinheiro ao Uber Cash o usuário pode utilizar o saldo para pagar por corridas ou ainda pedido no Uber Eats sem a necessidade de ter um cartão de crédito cadastrado. Vale lembrar que o aplicativo também aceita boleto bancário, TED, gift card, cartão de crédito e cartão de débito de alguns bancos como forma de pagamento.

Vale lembrar que, por ora, será possível apenas adicionar crédito à conta pelo Pix. Em breve os consumidores vão poder usar o Pix para pagar corridas e pedidos do Uber Eats sem que tenham que adicionar dinheiro previamente à conta.

É possível adicionar valores entre R$50,00 e, no máximo, R$200 por vez, mas nada impede que o usuário realize múltiplas recargas para depositar valores maiores na conta.

COMO ADICIONAR SALDO POR PIX NO UBER

É fácil! Acesse o aplicativo Uber ou Uber Eats, no menu lateral clique em PAGAMENTOS > ADICIONAR SALDO > COMPRA ÚNICA. Daí é só adicionar o valor, clicar em ADICIONAR FORMA DE PAGAMENTO e, por último, selecionar a opção PIX.

Caso o usuário opte por pagar por Pix será solicitado o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) para que o código aleatório de transferência (chave do Pix) seja gerado para que o pagamento seja concluído no seu app preferido.

Vale lembrar que após a geração do código dinâmico, o pagamento deve ser concluído em, no máximo, 10 minutos.

Com o Pix do BC o dinheiro cai na conta da Uber em até 10 segundos, sendo uma opção de transferência gratuita para as pessoas físicas.

A aceitação do Pix na Uber Brasil foi possível graças a uma parceria da empresa norte-americana com a Ebanx, empresa especializada no processamento de pagamentos digitais que já era a responsável pela ferramenta de adição de saldo do Uber Cash no Brasil.

Antigamente, o Uber Cash gerava cashback de até 5% em todas as adições de saldo. Infelizmente esse benefício foi descontinuado pela empresa. No entanto, ainda é possível comprar recargas com cashback de até 4% no Shopping do Banco Inter.

               

Matérias relacionadas no Conta-Corrente