O dinheiro aplicado no capital é seu! Ele ainda rende automaticamente.
Ao abrir uma conta no Woop Sicredi, a cooperativa exige uma cota capital de, apenas, R$1,00, esse valor é descontado do correntista no primeiro depósito e passa a ser do correntista, o valor da cota capital é devolvido integralmente com rendimento em caso de encerramento de conta.
A cota capital do Woop funciona como se fosse uma poupança, a diferença é que o valor investido é aplicado na região da sua cooperativa.
A vantagem da cota capital é que o correntista recebe participação nos lucros da cooperativa.
Quanto maior o valor investido na cota capital, maior será o valor recebido de participação nos lucros da cooperativa, o que pode ser um ótimo negócio para os correntistas e, além disso, contribui para o desenvolvimento da sua região.
A seguir explicaremos como aumentar o seu capital social no Woop.
Aumente seu capital social no Woop
O correntista deve acessar a sua conta pelo aplicativo do Woop Sicredi, na tela inicial após o login, clique em COOP no menu inferior do app e, em seguida, clique em cota capital, tal como mostra a imagem abaixo:
Na próxima tela é só escolher o quanto você deseja adicionar a conta capital do Woop e confirmar a operação. Pronto! A sua cota capital e/ou capital social no Woop Sicredi foi ampliado com sucesso.
Lembre-se que, futuramente, você terá direito a devolução do dinheiro caso opte por encerrar a conta. Caso necessite reduzir o valor aplicado na sua conta capital basta falar com o atendimento pelo chat para verificar a viabilidade de reduzir o montante ampliado sem proceder com o encerramento da conta.
Ser cooperado do Woop Sicredi pode ainda sair de graça em algumas regiões, visto que há cooperativas regionais que isentaram os clientes da tarifa de manutenção, tal como a Sicredi Agroempresarial PR/SP, cuja atuação dentro do Woop abrange 44 municípios e, aproximadamente, 76 mil associados.
Investir em cooperativas é tão segudo quanto aplicar nos bancos, visto que há uma modalidade específica de Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para os correntistas de cooperativas, o que garante a mesma proteção aos investidores.