Rico lança fundo de investimento com taxa zero de administração

Rico lança fundo de investimento em Renda Fixa com taxa zero de administração.

Nesta quinta-feira (10), a corretora Rico Investimentos lançou um novo fundo de investimento de olho em quem quer investir na Renda Fixa, mas que não recorre aos fundos devido a taxa de administração. A corretora lançou o fundo “TREND DI Simples”, o produto visa seguir a taxa DI por meio de investimentos em Letras Financeiras do Tesouro (LFT).

O novo fundo de renda fixa estará disponível na Rico e possui aplicação mínima no valor de R$500,00, mas o investidor pode adicionar aportes (ou resgates) a partir de, apenas, R$100,00.

Dinheiro, Cifrão

Para quem não abre mão da renda fixa mesmo com a queda da Selic, a Rico criou o fundo TREND DI Simples que aplica em Letras Financeiras do Tesouro (LFT) e cuja principal vantagem é ser isento de taxa de administração.

O fundo, segundo a Rico, é ideal para o investidor mais conservador ou ainda para aqueles que estão em busca de formar uma reserva de emergência.

SOLUÇÃO IDEAL PARA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Uma das características do Trend DI Simples é a agilidade nos aportes e nos resgates do investimento. Por ser um fundo D+0, o dinheiro cai na conta no mesmo dia caso o resgate seja efetuado até as 14h30; para resgates após esse horário o valor é liberado para utilização na conta do dia útil subsequente ao resgate.

Além da ausência da taxa de administração, o fundo também não conta com incidência de taxa de custódia da B3.

Incidência de IR – Como qualquer outro fundo de investimento de renda fixa, o investidor não escapa da mordida do leão, sobre os rendimentos é descontado a alíquota regressiva do Imposto de Renda, que varia entre 22,5% e 15%, dependendo do período em que o valor permaneceu aplicado, quanto maior o prazo, menor a alíquota do tributo.

A taxa de administração alta de alguns fundos acaba por reduzir ainda mais a rentabilidade líquida dos investidores da renda fixa. O Fundo TREND DI Simples é a solicitação para quem é mais conservador ou, simplesmente, deixa construir uma reserva de emergência com liquidez.

Com a queda da Selic e o movimento da Rico, a iniciativa pode estimular outros bancos e corretoras a reduzirem ou, melhor, zerarem a taxa de administração de seus fundos, principalmente os de renda fixa.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente