Bradesco passa a permitir a atualização cadastral completa via aplicativo, dispensando o envio de comprovantes.
O Banco Bradesco simplificou o processo para atualização cadastral, agora o correntista pode atualizar qualquer dado de seu cadastro sem burocracia via aplicativo. A novidade foi adicionada na última atualização do aplicativo para Android e IOS. Dentre os dados que podem ser atualizados pela internet estão: renda mensal, endereço e telefones de contato.
O objetivo do banco é facilitar o dia a dia dos correntistas. Antes a atualização cadastral completa só estava disponível nas agências do Bradesco, pois o correntista tinha que apresentar um comprovante de endereço recente para conseguir mudar o endereço do cadastro, por exemplo.
Com a novidade deixou de ser exigido o comprovante de endereço para a alteração do endereço do cadastro.
Importante: Embora o comprovante de endereço deixou de ser exigido na atualização cadastral, o documento continuará sendo exigido nas atualizações nas agências, bem como na abertura de conta-corrente ou poupança, tal como determina o Banco Central.
COMO ATUALIZAR DADOS DO CADASTRO
O processo é simples, basta acessar a sua conta do Bradesco pelo aplicativo disponível para Android e iPhone. Já logado na sua conta acesse o menu: ATUALIZAÇÃO CADASTRAL, que está disponível logo na tela principal após o login.
Daí é só preencher os dados que deseja atualizar de acordo com as seguintes categorias:
- Dados pessoais
- Dados profissionais
- Dados de contato
- Dados de patrimônio
Dentre as vantagens de manter o seu cadastro sempre atualizado está o aumento das chances de conseguir um aumento de limite, visto que os cadastros que estão desatualizados acabam permanecendo com o mesmo limite de crédito por anos.
A atualização cadastral permite que o banco saiba qual é a sua atual situação financeira: renda mensal, patrimônio, endereço de residência, bens, etc; o que facilita bastante na hora de pedir crédito.
Importante: É importante que as informações da atualização cadastral sejam verdadeiras. O correntista não deve declarar uma renda maior do que possui só para conseguir mais limite de crédito, visto que o Bradesco possui sistema integrado com órgãos de proteção ao crédito. Caso o correntista informe uma renda superior a declarada à Receita Federal pode até mesmo ter a conta bloqueada ou, pior, cancelada unilateralmente por desinteresse comercial.