Banco Itaú terá transferências ilimitadas entre contas do Itaú

Banco Itaú libera transferências ilimitadas entre contas do Banco Itaú por tempo indeterminado. O benefício vale a partir do mês de Novembro de 2018.

Dependendo do pacote de tarifas que você contratou no Banco Itaú, o número de transferências entre contas da mesma instituição é limitado. A boa notícia é que o laranjinha dará transferências ilimitadas para todos os seus clientes a partir do mês de Novembro de 2018.

Importante: A isenção de tarifa entre contas da mesma instituição não caracteriza isenção de tarifa no pacote de serviços. Caso já tenha um pacote contratado, terá a vantagem de poder fazer transferências ilimitadas ao longo do mês de Novembro, mas a tarifa pelo pacote poderá continuar sendo cobrada pela instituição.

Na maioria dos bancos as transferências são ilimitadas entre contas da mesma instituição, independente do pacote escolhido. No caso do Itaú, dependendo do pacote, há uma limitação de 2 a 16 transferências por mês, dependendo do pacote escolhido. Há também pacotes que oferecem transferências ilimitadas entre contas do Itaú.

Itaú transferências ilimitadas

Itaú terá transferências ilimitadas entre contas do Itaú a partir de Novembro de 2018, a gratuidade será válida por termpo indeterminado e apenas para as transferências que excederem o pacote de serviços da conta-corrente. (imagem: divulgação / Banco Itaú)

VÁLIDO POR TEMPO INDETERMINADO

Embora o banco tenha anunciado a campanha em seu site oficial para Novembro de 2018, o benefício vale por tempo indeterminado, e não apenas no mês de Novembro. A gratuidade de tarifa é válida apenas para as transferências que excederem à composição do pacote de serviços contratado na conta-corrente.

Nós acreditamos que o Itaú possa adotar transferências infinitas para contas da mesma instituição em todos os seus pacotes no futuro, visto que isso é uma tendência de mercado. Esse é, aliás, um dos principais benefícios de se fazer transferências entre contas da mesma instituição.

Cobrar por transferências entre contas do mesmo banco é um retrocesso nos dias atuais.

Transferências caem na hora, inclusive em finais de semana e feriados – Como as transferências são feitas entre contas do mesmo banco, não há limitação de dia e horário como existe no DOC e na TED; o correntista pode transferir recursos em qualquer dia e horário, tendo a principal vantagem de ter o valor creditado na conta na hora! Isto é, de forma instantânea.

Importante deixar claro que a gratuidade não se aplica as transferências feitas para outras instituições, independente da titularidade.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente