Iti, do Banco Itaú, lança cobranças por links

iti agora tem cobrança por link, QR Code e via contatos na agenda do celular.

O aplicativo iti, do Banco Itaú, recebeu uma atualização na Google Play Store e App Store no qual foi incluído um novo recurso de cobrança que permite facilitar o dia a dia dos clientes que utilizam a conta para cobrar valores de terceiros. A partir de agora é possível enviar cobranças por links para receber dinheiro de terceiros na sua conta iti.

iti cobrança por link

Ferramenta de cobrança e divisão de conta do iti ganha solução de cobrança por link. (imagem: reprodução changelog app iti para Android)

A vantagem do link é que ele pode ser compartilhado por e-mail, WhatsApp, redes sociais, mensagens ou qualquer outro aplicativo que permita o envio de mensagens.

A solução de cobrança por link se junta as outras duas já disponibilizadas. Vale lembrar que os correntistas do iti já podem cobrar pessoas por QR Code ou ainda através da agenda do celular, basta selecionar um contato e enviar a cobrança.

O limite de cobrança por link do iti segue os mesmos limites das cobranças por QR Code e Contatos, ou seja, será possível enviar cobranças entre R$0,01 e, no máximo, R$4.500,00.

A vantagem do link de cobrança é que ele pode ser enviado a qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha conta no aplicativo. Caso a pessoa cobrada não tenha conta ela terá a opção de fazer a abertura gratuitamente para, assim, conseguir fazer o pagamento da cobrança.

O serviço facilita a divisão da conta entre amigos e familiares. Lembramos que o iti lançou recentemente uma ferramenta que permite dividir a conta com amigos, basta selecionar a despesa paga pelo iti no histórico de transações e selecionar a opção correspondente a “dividir pagamento”, posteriormente, basta selecionar um ou mais contatos no qual gostaria de fazer a divisão.

O uso da ferramenta de cobrança do iti sem finalidade comercial é grátis para os usuários. Há ainda uma ferramenta no qual permite que os usuários recebam pagamentos comercialmente pelo aplicativo (com taxas), sendo uma opção mais barata do que as maquininhas de cartões. Para quem possui máquina da Rede, do Banco Itaú, é possível inclusive receber pagamentos por código QR direto no equipamento.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente