iti testa recarga de celular pelo aplicativo

Dê olho na concorrência, iti testa área de recargas no aplicativo.

Itaú começa testar recarga de celular no aplicativo iti. Além de celular, rumores indicam que, em breve, o app deve lançar recargas pré-paga de serviços como Netflix e Uber.

Quem atualizou o aplicativo iti essa semana nas lojas de aplicativos pôde perceber que uma nova opção apareceu na tela principal do aplicativo, a RECARGA.

Ao clicar no botão recarga aparece a seguinte mensagem: “fique de olho! em breve a gente vai trazer mais opções de recargas” e, ao clicar em CELULAR (única opção já disponível), aparece uma mensagem informando que aquele serviço ainda está sendo testado e que logo estará disponível para todos.

Área de recargas iti

iti ganha botão de recarga, mas função ainda está em fase de testes e, portanto, não está disponível para todos os correntistas. (imagem: reprodução aplicativo iti)

iti recarga de celular

Recarga de celular ainda não está disponível no app, mas função já aparece no menu de serviços. (imagem: reprodução iti / Itaú)

A novidade tornará a conta iti do Banco Itaú ainda mais completa! Vale lembrar que o aplicativo do banco já permite depósitos, retiradas, transferências, cobranças, pagamento de contas e boletos e até pagamentos por QR Code.

HUB DE RECARGAS PRÉ-PAGAS E GIFT CARDS

A nova área de recargas do app do iti pode ser um forte indício de que o Banco Itaú disponibilizará no aplicativo um hub de recargas e gift cards no aplicativo de pagamentos.

Além de recarga de celular, muitos bancos já permitem que os clientes adquiram gift cards para serviços como Uber, Netflix, Spotify, Steam, Deezer, etc.

Se o rumor se confirmar, o iti ficará ainda mais parecido com o PicPay, PagBank e Mercado Pago; apps que já permitem pagamentos por QR Code, serviços financeiros e que também viabilizam a aquisição de crédito pré-pago para produtos e serviços.

A aquisição de gift cards evita que o consumidor tenha que inserir uma forma de pagamento em sites e aplicativos de terceiros, pois, geralmente, a recarga é feita por meio de um código único gerado logo após a aquisição dos créditos.

Agora é torcer para que junto com a recarga de celular o Banco Itaú passe a oferecer também recargas para outros produtos e serviços, tal como a concorrência já faz, melhor ainda se a opção de recarga e gift card vir acompanhada de casback.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente