Banco Santander agora financia até 90% do valor do imóvel

Com apenas 10% de entrada agora já é possível financiar um imóvel em até 420 meses no Banco Santander

Na última terça-feira (07), o Banco Santander Brasil anunciou uma nova medida que deve facilitar a compra da casa própria por meio de financiamento imobiliário, o banco privado aumentou o limite financiável de 80% para 90%.

O novo percentual vale inclusive para os consumidores que ainda não possuem conta-corrente no Banco Santander.

Taxa de Crédito Imobiliário

Banco Santander reduz o percentual exigido na entrada de um imóvel financiado pelo banco; agora basta 10% do valor do imóvel, visto que a instituição liberou até 90% do valor do imóvel para financiamento pelo Sistema de Amortização Constante (SAC).

Com a nova medida adotada pelo banco, os consumidores poderão dar uma entrada menor, em vez de terem que dar 20% do valor do imóvel de entrada, eles poderão pagar apenas 10% e financiar todo o valor restante (90%).

O novo porcentual financiável vale para todos os financiamentos imobiliários realizados pelo SAC (Sistema de Amortização Constante), que é aquele no qual o valor das parcelas é reduzido ao longo dos anos.

De acordo com o Banco Santander, os consumidores que optarem por financiar um imóvel pela instituição no sistema SAC vão poder optar por parcelar os 90% do valor do imóvel em até 420 meses (35 anos) e com taxa de juros a partir de 7,99% ao mês + TR (Taxa Referencial).

O banco ainda permite a soma da renda com mais de uma pessoamesmo que ela não tenha grau de parentesco – o que facilita a análise de crédito, podendo o consumidor utilizar ainda o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para abater o valor do financiamento.

A estratégia do Banco Santander é uma forma do banco privado disputar os clientes dos bancos estatais – Caixa e BB – que ainda são responsáveis por uma parcela significativa de todos os financiamentos imobiliários do país. Além de aumentar o percentual financiável o banco também desburocratizou a análise de crédito e passou a reduzir a taxa de juros acompanhando o movimento da concorrência.

Para muitos brasileiros o crédito imobiliário é a única esperança para sair do aluguel. Com o anúncio do Banco Santander a instituição passa a ser uma das que financia o maior percentual do valor do imóvel. Com apenas R$ 20 mil de entrada, por exemplo, já é possível financiar um imóvel de R$ 200 mil em até 35 anos.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente