Abertura de Conta Pessoa Jurídica e MEI estão suspensas temporariamente no Agibank. O motivo: aperfeiçoamento no sistema de abertura de conta PJ.
No dia 26 de Setembro de 2018 o Agibank suspendeu temporariamente a abertura de conta-corrente para Pessoa Jurídica. A instituição já havia suspendido a abertura de conta PJ, mas ainda era possível abrir conta digital para MEI (Microempreendedor Individual), agora isso não é mais é possível, todas as novas aberturas de conta jurídica estão sendo indeferidas.
No momento só é possível realizar a abertura de conta digital para Pessoa Física (CPF). A redação do Conta-Corrente apurou que até mesmo as contas jurídicas solicitadas antes do dia 26 de Setembro de 2018 estavam sendo recusadas pelo banco digital gaúcho.
Acreditamos que a suspensão possa estar relacionada ao aplicativo e questões regulatórias. A abertura de Conta PJ exige da instituição a validação de uma série de documentos como: Cartão CNPJ, Contrato Social, documento dos sócios, cadastro municipal ou estadual (se aplicável), dentre outros. No Agibank a abertura de conta jurídica era simples de mais, o que pode indicar que o novo processo de abertura deva ser mais completo, tal como já acontece nos demais bancos que oferecem esse tipo de conta.
Suspensão é temporária para aperfeiçoamento
Em contato com o Agibank fomos informados de que a suspensão de abertura de conta para empresas (Pessoa Jurídica) é temporária, a instituição está realizando o aperfeiçoamento do processo de abertura para clientes corporativos, sejam eles empresas ou MEI.
Para quem conseguiu realizar a abertura de conta PJ antes do dia 26 de Setembro de 2018 nada muda! A conta continuará ativa, a suspensão afeta apenas a abertura de novas contas.
Crescimento do Agibank – Em 2017 o Agibank fechou o ano com 42 mil correntistas; até Julho de 2018 o número de clientes já havia ultrapassado 265 mil. O banco fez o anúncio de várias novidades esse ano, dentre eles: pagamentos e transferências por QR Code via Agipay; pagamentos por QR Code via Agibank Pay direto nas máquinas da Cielo; Agibank PayCar, pagamentos usando a placa do carro.
Para quem precisa abrir uma conta Pessoa Jurídica neste momento a alternativa é procurar à concorrência.
Para quem é MEI é possível realizar a abertura de conta pela internet no Banco do Brasil e no Banco Inter. Já quem possui uma empresa pelo Simples Nacional a alternativa é o Banco Inter e a Neon, mas o processo de abertura depende de convite, o que pode levar várias semanas.