Acordo amplia aceitação dos pagamentos por QR Code da Ame Digital. Linx já possui mais de 65 mil estabelecimentos credenciados.
A Linx – empresa especializada em tecnologia de pagamentos para o varejo – continua expandindo agressivamente a sua lista de parceiros em sua solução de pagamento via QR Code. Depois de anunciar os Postos Ipiranga e o Mercado Pago do Mercado Livre como parceiros, Linx anuncia Ame Digital como novo integrante de seu sistema de pagamento.
A parceria entre a Linx e a B2W vai permitir que os correntistas da Ame Digital realizem pagamentos por QR Code em mais de 65 mil parceiros onde a solução de pagamento da Linx já está disponível.
Cabe lembrar que a Linx já possui inclusive uma conta própria.
A integração entre Ame Digital e Linx é o primeiro passo para que a B2W consiga aumentar o alcance da conta nos pagamentos. Cabe lembrar que, inicialmente, a Ame permitia apenas pagamentos na Americanas, Submarino e Shoptime.
Hoje a Ame Digital já é aceita em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil. Além da rede BS2, a empresa também lançou o Ame Plus para permitir que pessoas e estabelecimentos comerciais recebam pagamentos por QR Code sem burocracia.
A conta da Ame começou com um aplicativo de cashback, mas hoje é uma solução completa de pagamento. Pela conta aberta pelo APP o correntista consegue fazer depósitos, pagamentos, transferências, recarga de celular, compra de gift cards e até passagens de ônibus.
A Linx está investindo para a popularização dos pagamentos via QR Code, a empresa já fechou parcerias com diversas empresas para integrar os sistemas de pagamentos enquanto o Banco Central não padroniza os pagamentos por QR Code no Brasil.
Na prática, a integração vai permitir que, futuramente, a conta Ame Digital seja aceita como forma de pagamento nos estabelecimentos comerciais que possuem parceria de integração com a Linx; com mais parceiros integrando o sistema acorrerá uma padronização entre os sistemas QRCodes.