Como abrir conta conjunta no Banco BS2

A opção de conta conjunta é a preferida de consumidores que desejam manter contas bancárias com mais de um titular, tal modalidade é comum entre cônjuges, pais e filhos e até sócios. Neste artigo falaremos sobre a possibilidade de se abrir uma conta conjunta no Banco BS2, a nova instituição que abre conta pelo celular.

Infelizmente o Banco BS2 não disponibiliza nenhuma modalidade de conta conjunta, nem a simples e nem a solidária; só é possível abrir uma conta-corrente individual! Ou seja, com um único titular.

São raros os bancos que abrem conta pela internet e permitem a inclusão de mais de um titular, pois isso acaba dificultando o processo de abertura, visto que para que o procedimento seja concluído é necessário que as duas pessoas realizem – de forma conjunta – o procedimento de abertura, pois o Banco Central determina que os bancos devem colher além da foto dos documentos uma selfie e/ou vídeo para validar a identidade do correntista e inibir que terceiros abram conta indevidamente.

A conta-corrente conjunta proporciona economia aos correntistas, pois em uma única conta é possível ter mais de um titular (divulgação)

Outro fator que acaba afastando as instituições digitais da modalidade conjunta é a burocracia para a mudança de contas com mais de um titular.

Caso a conta conjunta seja do tipo simples, todas as transações precisam ser aprovadas por ambos os titulares para serem efetivadas, o que aumenta a demanda do atendimento. Já a conta conjunta solidária dá plenos poderes para a movimentação independente por ambos os titulares.

Digi+ é a solução – Caso precise de uma conta conjunta a solução pode ser a Digi+ do Banco Renner, ela é uma das poucas contas que podem ser abertas pela internet e permite a inclusão de vários titulares em uma única conta. O processo de abertura é desburocratizado, basta que primeiro todos os titulares abram uma conta individual, posteriormente basta pedir a união das contas, transformando-a em uma conta-corrente conjunta, que pode ser simples ou solidária.

Devido a concentração da oferta em bancos tradicionais é cada vez menor o interesse do consumidor na abertura de conta conjunta. É preciso que o consumidor analise qual é a real necessidade de manter uma conta bancária com mais de um titular.

Lembre-se também que as contas com mais de um titular podem dificultar um pouco a Declaração do Imposto de Renda, principalmente se o segundo titular não for dependente do imposto de renda do primeiro titular.

Outro problema pode estar relacionado a inclusão de conta conjunta no inventário em caso de falecimento de um dos titulares.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente