Aplicativo Banco Inter Empresas ganha opção de Fundos de Investimentos

Conta PJ do Banco Inter agora permite investir em fundos de investimentos pelo APP.

A mais recente atualização do aplicativo do Banco Inter para Empresas (exceto MEIs cujo acesso é no mesmo app da conta pessoal) trouxe uma novidade que deve facilitar o dia a dia dos empreendedores, a partir de agora é possível investir em fundos de investimentos pelo app; antes o recurso só estava disponível no acesso pelo internet banking.

Banco Inter libera fundos de investimentos na conta PJ

O aplicativo da Conta PJ do Banco Inter agora disponibiliza opções de fundos de investimentos para empresas. (imagem: reprodução Banco Inter)

Com o novo recurso o empreendedor pode aplicar o saldo da conta que não for utilizar e, com isso, evita que o valor fique parado na conta-corrente.

O Banco Inter possui vários fundos de investimentos de renda fixa, variável, multimercado, fundos imobiliários, dentre outros. Os fundos de investimentos estão identificados por cores de acordo com o grau de risco. Há fundos a partir de R$100,00 de aplicação mínima.

Vale lembrar que o aplicativo Inter Empresas é exclusivo para empresas, a exceção é para contas MEI (Microempreendedor Individual) que, por ora, possuem gerenciamento pelo mesmo aplicativo da conta pessoa física.

COMO INVESTIR EM FUNDOS DE INVESTIMENTOS PELA CONTA PJ

Com o app “Banco Inter Empresas” atualizado, acesse a opção INVESTIMENTOS e, em seguida, clique em FUNDOS DE INVESTIMENTOS. Caso este seja o seu primeiro acesso à novidade será necessário preencher o perfil do investidor para, assim, descobrir qual é o apetite de risco do seu negócio.

Após preenchido o perfil de investidor será possível investir nos fundos de investimentos do Banco Inter, de acordo com o perfil de investidor da sua empresa.

Nos últimos meses o Banco Inter têm investido bastante em sua conta PJ, nas últimas semanas a conta voltada para empresas ganhou opção de boletos de cobranças e login no internet banking por QR Code.

Além dos fundos de investimentos no app, outra novidade é que o Banco Inter liberou o registro da chave do PIX, sistema de transferência instantânea do Banco Central que será lançado em Novembro, também para clientes Pessoa Jurídica, procedimento que, por enquanto, só pode ser feito pelo internet banking.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente